Daniela Albuquerque diz ser "ativista de partos normais": "Amo parir"
Daniela Albuquerque falou bastante de seu lado materno no "The Noite" de ontem. A apresentadora do "Sensacional" aproveitou o lançamento do livro "Dani e Elas" para contar detalhes do nascimento das filhas Alice, de 7 anos, e Antonella, de 4, e defendeu o parto normal.
"Amo ser mãe. Adoro parir, o processo de ficar grávida... Se pudesse ficaria grávida o ano inteiro, é muito gostoso o nenê mexer, chutar... Sou ativista dos partos normais. O meu segundo [parto] não deu nem para sentir, foi em 57 minutos. Ela era maior que a primeira ainda, nasceu de quase quatro quilos. Minha dilatação é muito grande", disse.
Para mulheres que têm medo de como ficará a vagina, ela tranquiliza. "Depois volta, e até melhora, a gente consegue melhorar mais ali". Quanto à dor, Daniela garante ser suportável. "Muita gente tem medo. O segredo do parto normal é a respiração. Não é uma dor contínua, é uma contração que vem e volta".
Bem-humorada, a mulher de Amílcare Dallevo, presidente da RedeTV!, contou curiosidades de quando estava grávida. "Adoro tomar banho na gestação. Me dá desejo de comer bucha, sabão", confessa. E diz que chegou a "ameaçá-lo", caso não desse um irmão ou irmã a Alice. "Falei: 'não vou ser mãe de um só. Se você não me der outro filho, vou fazer produção independente'".
Adepta de simpatias, a apresentadora contou algumas para Danilo Gentili, como ter usado o xixi da filha no rosto. "Eu passei xixi na cara, a primeira urina da Antonella. Coloquei algodãozinho na perereca da nenê [para absorver a urina]. Tinha um problema muito sério de melasma por causa de hormônio. Eu tinha que fazer coisas naturais, xixi clareia. Com outros tratamentos que eu fiz, hoje estagnou, não tenho mais", garante.
Daniela afirma ser boa de garfo. "Como super bem. A quantidade de um homem. Adoro rabada com mandioca". Mas cuida da boa forma. Faço ioga, muay thai, luta, corro na esteira. Só de domingo que eu descanso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.