Topo

"Sigo de cabeça erguida", diz Nando Cunha após deixar novela do SBT

Nando Cunha é Dante em "Geração Brasil" - Divulgação/TV Globo
Nando Cunha é Dante em "Geração Brasil" Imagem: Divulgação/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

16/05/2019 17h30

Demitido do SBT, Nando Cunha comentou a morte trágica do seu personagem Ciro no capítulo de ontem de "As Aventuras de Poliana", do SBT. O personagem foi atingido pelo teto da casa de Arlete (Letícia Tomazella) durante uma tempestade e não resistiu.

"Enxergar a vida sem maldades, acreditar no melhor das pessoas sendo incapaz de fazer mal a alguém. Essa é a definição de uma pessoa Polyana e é assim que sempre enxerguei meu personagem, o Ciro. Quero agradecer a cada um pela parceria, atores, técnicos, diretores, produtores, equipe de maquiagem, de cabelo, direção de arte, cenário, fotografia, câmeras. Enfim. A todos que me fizeram crescer como pessoa e como profissional. Aprendi muito com todos e com tudo. Um novo público, novos amigos. Foi ótimo, foi lindo. Sigo de cabeça erguida, sabedor de ser digno do meu ofício de artista", escreveu o ator no Instagram.

O ator não teve seu contrato renovado com o SBT e saiu da emissora magoado. Em entrevista ao site "Notícias da TV", Nando criticou a história de Iris Abravanel por não ter representatividade racial.

"Transgredir, provocar, instigar, transformar. Finalizo citando Shakespeare no monólogo de Hamlet: 'Morro. O veneno já toma conta de todo meu espírito. Desejo apenas que de tua boca. Esses trágicos acontecimentos sejam narrados pela luz da justiça celestial que absolvem todos os crimes de amor. O resto é silêncio'. Que Deus abençoe a todos. E até um próximo set de filmagens", concluiu Nando. Ele elogiou a atuação da atriz Duda Pimenta sobre a cena da morte de Ciro.

"Queria ressaltar e parabenizar a Duda Pimenta, que faz a Késsia, minha filha, pela linda cena de ontem, pela entrega, verdade em cena. Uma menina que foi gigante".

No Instagram, dezenas de internautas lamentaram o desfecho do personagem na novela. "Melhor personagem. Sem você a novela perdeu a graça", disse uma seguidora.

"Quem perdeu foi o SBT! A novela perdeu a graça quando a Milena Toscano saiu, e agora você? Creio que ainda não tinha acabado seu papel, o Ciro nem viu a Felipa pobre. Amo a emissora não troco pela Globo nunca, mas, infelizmente a casa do Sisi falha em quesito novela triste realidade. A novela tem atores com potencial incríveis, inclusive para ser a melhor novela infantil. SBT Deixa esse tipo de coisa para Globo. Perderam um ator maravilhoso", desabafou outra internauta.