Topo

Apresentador da Record diz que foi impedido de se despedir após demissão

Felipe Pinheiro*

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 13h46

Depois de pedir demissão, o apresentador Gilberto Ribeiro deveria apresentar hoje pela última vez o "Balanço Geral Curitiba" na RIC TV, afiliada da Record no Paraná, mas ele diz ter sido impedido. Em seu lugar, a emissora escalou o apresentador Guilherme Rivaroli.

"Cheguei para cumprir com a minha obrigação como sempre fiz e apresentar o 'Balanço Geral Curitiba' e não deixaram o Gilbertão nem entrar na RIC TV. São 39 anos de história. Que pena que termina assim dessa forma. Só queria saber o que eu fiz de errado", disse ele, emocionado, em um vídeo divulgado ao UOL.

O apresentador e deputado estadual pelo PP lamentou a forma como aconteceu a sua saída repentina da televisão e aproveitou para fazer um apelo. "Foram 12 anos apresentando o 'Balanço Geral' e disseram que eu não me comprometi com o programa. Nesses anos foram 11 anos sem férias, apenas nessa temporada. Só queria entender o que eu fiz de errado", disse ele.

Procurada pela reportagem, a assessoria da afiliada da Record negou que Gilberto tenha sido barrado na porta da emissora.

Fotos de Gilberto Ribeiro de sunga na praia viralizaram nas redes sociais Imagem: Arquivo pessoal
"Ele nunca foi impedido de entrar aqui. Apenas, em função do seu contrato ter vencido na data de hoje, antecipamos para a data de hoje algumas mudanças já previstas pela empresa para a grade de programação. Tentamos contato telefônico com ele pela manhã para informá-lo a respeito antes que ele chegasse aqui. No entanto, como não obtivemos sucesso no contato, conversamos amigavelmente com ele quando ele chegou na emissora", informou a emissora em comunicado.

Durante a transmissão ao vivo do programa, pela internet, telespectadores manifestaram repúdio pela saída repentina de Gilberto do "Balanço".

"Cadê o Gilberto Ribeiro? Por que não deixaram ele entrar aí? Cadê a consideração da emissora?", questionou uma internauta. "Sem Gilberto não rola", afirmou outro. "Muito triste, não deixarem nem o Gilberto entrar na emissora. Ridícula a atitude de vocês", criticou mais um.

"Falaram que estou ultrapassado"

Apresentador do "Balanço Geral Curitiba", Gilberto pediu demissão da emissora e muita gente achou que ele havia sido demitido depois do barulho das fotos consideradas, digamos, indiscretas -- o que ele negou. Ao UOL, ele deu a sua versão sobre o polêmico episódio.

"Vão dar uma repaginada na programação, eu estava lá [no programa] desde 2007. Isso eu entendo. Mas eu estou na casa desde 1980, são 39 anos. Estou chateado porque fiquei sabendo destas mudanças através de blogueiros, e com notícia falsa, não tem nada a ver esse negócio de sunga, nunca me falaram absolutamente nada. De repente, para a gerente de jornalismo, eu estou com um linguajar ultrapassado, o meu tempo já foi. Os diretores da casa queriam que eu ficasse, mas eu não estou entendendo. A gerente é contra minha permanência? Não vou me sentir bem", disse.

"Vou tentar mostrar minha capacidade, que o Gilberto Ribeiro ainda tem sangue na veia, tempo ainda pela frente. Tentar provar essa capacidade que adquiri nesses 39 anos de comunicação em um outro veículo da capital [Curitiba]", afirmou ele.

* Colaboração Guilherme Machado

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apresentador da Record diz que foi impedido de se despedir após demissão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!