Topo

Faro revela que teve crise de ansiedade na TV: "Beirou síndrome do pânico"

Rodrigo Faro participa do "Programa Raul Gil" - Rodrigo Belentani/SBT
Rodrigo Faro participa do "Programa Raul Gil" Imagem: Rodrigo Belentani/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 14h46

Rodrigo Faro está consolidado nos domingos da Record há quase seis anos, mas o início foi turbulento para o apresentador, que revelou ter sofrido crise de ansiedade "que beirou uma síndrome do pânico" quando seu programa mudou de data.

Durante participação no quadro "Youtubers Querem Saber", que irá ao ar no "Programa Raul Gil" de amanhã, Faro contou que se sentiu pressionado quando "O Melhor do Brasil", atração que comandava aos sábados, foi transferido para os domingos, em junho de 2013.

"A pressão é muito grande, e às vezes você não consegue conviver com ela. A pressão é muito forte, e você começa com uma ansiedade. A ansiedade é uma pressa e isso faz com que você não viva o presente. A responsabilidade é muito grande. Comecei com uma crise de ansiedade que beirou uma síndrome do pânico", disse Faro.

O apresentador também falou sobre ser apontado como substituto de veteranos como Silvio Santos, Faustão e Raul Gil. Faro se sente envaidecido, mas mantém o foco no trabalho e rejeita a palavra "substituição".

"Substituir não existe. O que pode acontecer, se eu continuar me dedicando, trabalhando, aumentando meu público, não é ocupar o lugar dessa pessoa, mas o lugar no palco. Substituir alguém, seria uma ignorância da minha parte pensar nisso", afirmou Faro.

"Eu não posso mentir, eu fico muito feliz quando escuto isso do público, mas eu também tenho que ter a humildade, o pé no chão, a cabeça no lugar, para saber que eu vou ter que comer muito arroz com feijão para chegar lá", ponderou.