Aos 99 anos, Orlando Drummond, o Seu Peru, estreia nas redes sociais
Eterno Seu Peru da "Escolinha do Professor Raimundo", Orlando Drummond estreou nas redes sociais. O ator de 99 anos inaugurou seu perfil no Instagram na noite de ontem e, em 17 horas, ultrapassou 9.000 seguidores.
A primeira publicação de Orlando foi trabalhando. Prestes a completar 100 anos em outubro, o ator bate ponto em estúdios de dublagem para fazer pequenos papéis. Drummond empresta sua voz a Scooby-Doo, Popeye, Alf (o ETeimoso) e outras centenas de personagens que marcaram a infância de muita gente.
Na foto, ele aparece em frente à dubladora, no Rio de Janeiro, acompanhado do neto, Felipe, também dublador. Ele dirigiu o avô no estúdio e teve a ideia de criar o perfil de Drummond no Instagram para homenagear o centenário.
"Eu tive a honra de dirigi-lo e ele conseguiu fazer de uma forma tão leve, magistral. Quando ele saiu, tive a ideia de fazer o Instagram, porque nesses momentos ele parece rejuvenescer 20, 30 anos. Na foto, ele tem uma feição de garoto, um brilho no olhar. Ele pegou na minha mão e disse: 'Muito obrigado, muito obrigado'. Ele saber que ainda pode fazer não tem preço", conta o neto de Orlando, emocionado, ao UOL.
Felipe Drummond gravou o vídeo do avô dublando e promete publicar no Instagram. Além disso, planeja resgatar a extensa trajetória de Orlando como ator e dublador (um dos mais antigos em atividade no mundo).
"O grande barato é tanto mostrar essa parte admirável de um homem de 99 anos fazendo um monte de coisa, e ao mesmo tempo resgatar coisas do passado, do acervo dele na TV e na dublagem, na família. Acho que vai fazer um bem muito grande para ele. No bloco de Carnaval, ele adorou se sentir amado", afirma Felipe.
Por enquanto, Orlando Drummond não vai mexer pessoalmente em sua rede social, mas está animado com a popularidade no Instagram. "Meu pai mostrou para ele, e ele falou: 'P..., 9.000 seguidores!'", brinca o neto do eterno "Seu Peru".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.