Topo

Ex-Tiazinha, Suzana Alves faz mulher ciumenta de Eri Johnson em "Topíssima"

Suzana Alves e Eri Johnson formam o casal Inês e Edevaldo em "Topíssima" - Blad Meneghel/Record TV
Suzana Alves e Eri Johnson formam o casal Inês e Edevaldo em "Topíssima" Imagem: Blad Meneghel/Record TV

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

21/05/2019 04h00

Aos 40 anos, Suzana Alves estreia sua primeira personagem fixa em uma novela. A ex-Tiazinha será Inês, casada com o policial Edevaldo (Eri Johnson), em "Topíssima", que entra no ar amanhã, às 19h45, na Record.

"A Inês é muito ciumenta, é bem neurótica... Eu não uso muita estampa, ela adora, usa brinco grande, não tenho esse jeito dela se vestir, não sou ciumenta como ela. A gente é bem diferente. Ciúmes eu tive já quando era mais nova, mas não nesse nível da Inês", conta Suzana, que garante nunca ter feito barraco por causa de ciúmes no passado.

"É um nível exacerbado o dela. O meu ciúme era de conversar, de perguntar, não de barraco, ela é histérica, grita na frente das outras pessoas se ela está com ciúmes. Ela quer ser fina, mas não consegue", completa.

Eri conta que Edevaldo não dá motivos para que a mulher seja tão desconfiada. "Ela é muito ciumenta, possessiva, mas ele é um cara que não trai ela, sem motivo nenhum, ela é louca, mas ela é louca porque ama tanto esse cara. Esse cara é incrível, esse cara sou eu", diz aos risos.

Eri Johnson e Suzana Alves nos bastidores da novela da Record "Topíssima" - Blad Meneghel / Record TV - Blad Meneghel / Record TV
Eri Johnson e Suzana Alves nos bastidores da novela da Record "Topíssima"
Imagem: Blad Meneghel / Record TV

Em algumas cenas, Eri aparecerá disfarçado como o personal stylist de Sophia e promete pitadas de humor. "Ele é um policial infiltrado, que quando está de personal stylist Pierre, um personagem que ele encontrou para investigar a vida da Sophia, dá uma desmunhecada, mas ele é hétero", explica o ator.

Eri estreou na Record em 2017, na novela "Belaventura", e no ano seguinte voltou para a Globo, onde participou do reality musical "Popstar".

"Eu sou nosso. Estou aqui e estou feliz, quando estou na Globo estou feliz também porque são 38 anos de carreira, faço grandes amizades em tudo quanto é lugar que vou. Estou aqui, estou feliz. Quero sair daqui? Não quero sair daqui, quero ficar aqui. Sou um cara de obra, mas sou nosso", diz ele.

Primeira novela

Suzana Alves fez sucesso nos anos 90 interpretando a Tiazinha no programa "H" - Jorge Araújo/Folhapress - Jorge Araújo/Folhapress
Suzana Alves fez sucesso nos anos 90 interpretando a Tiazinha no programa "H"
Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Suzana, que começou na TV como assistente de palco de Sérgio Mallandro no programa "Oradukapeta" (1987) e ficou famosa no país com a sensualíssima Tiazinha do "Programa H" (1998), comandado por Luciano Huck na Band, celebra a oportunidade de ganhar seu primeiro papel fixo na teledramaturgia.

"É a minha primeira novela de ponta a ponta. Como atriz fiz teatro, séries, as outras foram só participações e faz muito tempo, mais de 10 anos. Eu tinha parado, não queria voltar para a TV. Depois que o meu filho nasceu fiquei com muita vontade de voltar e recomecei com 'Dancing Brasil', 'Lia', a minissérie que fiz na Record no ano passado e agora 'Topíssima'. Estou feliz que eu resolvi voltar para a TV em grande estilo, numa emissora maravilhosa, que tem me acolhido e acredita no meu trabalho me dando essa oportunidade", comemora.

Apesar de ser pouco conhecida do público como atriz, ela já considera sua carreira deslanchada.

"Existe a identificação com o público, mas eu como atriz já estou realizada. Cada obra que a gente faz, quando você termina um trabalho, você se dedicou de alma e corpo para ele. Então essa realização eu já sinto. A Inês já existe, o fato de colocar ela no mundo, pra mim o sucesso já aconteceu e espero que essa alegria que estou sentindo possa chegar para as pessoas em casa", conclui.