Topo

Alice Wegmann posa nua para revista: "Sem pretensão de ser sexy"

Alice Wegmann faz ensaio nu para a revista "Marie Claire" - Bruna Castanheira/Divulgação
Alice Wegmann faz ensaio nu para a revista "Marie Claire" Imagem: Bruna Castanheira/Divulgação

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

28/05/2019 11h05

No ar em "Órfãos da Terra" com a vilã Dalila Abdallah, Alice Wegmann posou nua para a revista "Marie Claire" de junho. O ensaio foi feito sem retoques e de uma forma bem natural.

"Um nu sem pretensão de ser sexy ou provocador, que não foi feito para despertar desejo de ninguém. É só meu corpo, minha casa; e tem sido bom morar dentro de mim nos últimos tempos. Por isso o convite de Marie Claire fez tanto sentido", disse a atriz à revista.

Alice Wegmann posa nua para revista "Marie Claire" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann posa nua para revista "Marie Claire"
Imagem: Reprodução/Instagram

Alice falou para a publicação que aprendeu a amar seu próprio corpo, se libertou de padrões de beleza impostos pela sociedade e comentou sobre a bulimia quando tinha apenas 18 anos. "Me libertar de tentar alcançar padrões rígidos de beleza foi um passo fundamental para o meu bem-estar".

Wegmann conta que buscou ajuda na terapia por causa da tensão que sofreu nas eleições para presidente. "Fiquei de verdade nervosa e angustiada com a possibilidade de um representante homofóbico, intolerante, misógino e sem propostas ser eleito. Sentia medo: medo dos meus amigos gays sofrerem mais do que já sofrem", diz ela.

No Instagram, ela comemorou a capa da revista. "Que coisa linda fazer parte dela numa edição que é pra mim tão especial: além de ser a minha primeira capa solo numa revista feminina, reflete muito sobre uma conquista interior, que surgiu a partir do posicionamento de tantas mulheres fodonas. aqui, agora, cada dia mais livre", escreveu.