Topo

Repórter do SBT sofre tentativa de furto durante velório de Gabriel Diniz

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 15h48

Uma repórter do SBT sofreu uma tentativa de furto durante transmissão ao vivo do velório do cantor Gabriel Diniz, realizada pelo programa "Fofocalizando", hoje à tarde.

A jornalista Márcia Dantas passava as últimas informações sobre o cortejo, direto de João Pessoa (PB), quando foi surpreendida pelo suspeito que tentou arrancar o celular do bolso de trás da calça.

"Roubaram o meu celular, roubaram o meu celular! Sai, me dá! Ele puxou o meu celular do meu bolso. Ia roubar o meu celular", gritou a repórter, assustada.

Sem conseguir pegar o celular da repórter, o suspeito tentou sair do local, mas foi contido por um outro rapaz que aparece nas imagens.

No estúdio, os apresentadores do programa reagiram indignados com a cena. "É um safado que não respeita nem o trabalho dos outros", disse Lívia Andrade, irritada.

Repórter sofre tentativa de assalto durante velório de Gabriel Diniz em João Pessoa (PB) - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Repórter sofre tentativa de assalto durante velório de Gabriel Diniz em João Pessoa (PB)
Imagem: Reprodução/SBT

Repórter vai registrar B.O.

Mais calma, Márcia Dantas voltou a falar com os apresentadores minutos depois e disse que o suspeito, que não teve o seu nome identificado, foi levado por policiais à delegacia. Ela acrescentou ainda que irá registrar o boletim de ocorrência.

"É um oportunista. É aquela pessoa que se acha muito esperta, que quer se aproveitar da dor alheia, se aproveitar do momento em que a gente está ali, trabalhando. O meu celular eu quase nunca deixo no bolso de trás, mas na correria do link [transmissão] eu acabei deixando e senti uma mão puxando o aparelho na hora em que eu estava ao vivo", relatou.

"Não pensei duas vezes: 'Vou gritar porque talvez ele é capaz de devolver'. Ele viu que eu gritei e acabou jogando o celular no chão. Foi sorte. Ele não chegou a colocar o celular dentro do bolso. Eu vi o celular na mão dele e ele jogou no chão. Tive a certeza de que realmente era aquele homem", prosseguiu.

"Cheguei em João Pessoa às 3h da manhã. A equipe não dormiu. Estamos ao vivo até às 16h trabalhando para no final do trabalho acontecer isso. É complicado", lamentou a repórter, que é de São Paulo e viajou à capital paraibana para cobrir o velório de Gabriel Diniz.