Topo

Humberto Martins revela doença, mas diz que não deixa "Verão 90"

Humberto Martins - Victor Pollak/Globo
Humberto Martins Imagem: Victor Pollak/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 15h56

Humberto Martins comentou os rumores sobre seu afastamento de "Verão 90". O ator contou em entrevista ao "TV Fama", que vai ao ar hoje, que ele nunca pediu para deixar a novela e que sua ausência das gravações se deu porque ele precisava cuidar da saúde.

"Existem muitas formatações em que as pessoas tiram as consequências pelas medidas delas, e eu não sei de onde surgiu tudo isso. Na realidade, eu fiquei doente. Já tenho uma sinusite crônica há muito tempo, proveniente de exposição a temperaturas diferentes. Como nós gravamos no verão e eu ia para o camarim trocar de roupa em um ambiente muito gelado, ela foi se agravando. Achei que conseguiria vencer essa gripe trabalhando, mas acabou em uma sinusite bacteriana", disse ele.

O ator também fez mistério de Herculano terminará a trama ao lado de Janaína (Dira Paes), mas falou sobre suas expectativas para o final: "Olha, eu acho que ele é mais empenhado em um final feliz com a profissão dele, com sua realização profissional. O Herculano é um cara muito compactuado com essas coisas".

O ator revelou que seu personagem irá ter uma participação importante em Hollywood: ele vai trabalhar na produção de "Titanic" sucesso de James Cameron lançado nos anos 90, época na qual a novela se passa.

"Ele vai ser o consultor. O cara que teve o argumento para fazer. Vai ser o argumentista do filme. Ele é quem vai ajudar o James Cameron a fazer e acredito que ele volte vitorioso. Vamos torcer para que isto aconteça", contou.

Há meses circula a notícia de que o ator deixaria a novela das 19h, mas a situação nunca foi esclarecida.