Topo

"Bruna me ajuda a ver o mundo com doçura", diz namorada de Linzmeyer

Bruna Linzmeyer e Priscila Fiszman posam para a revista "Glamour" - Helm Silva/Divulgação/Glamour
Bruna Linzmeyer e Priscila Fiszman posam para a revista "Glamour" Imagem: Helm Silva/Divulgação/Glamour

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

03/06/2019 16h18

Bruna Linzmeyer e a namorada Priscila Fiszman estão juntas há mais de dois anos. No mês dos namorados, elas são capa da revista "Glamour" e a atriz definiu a palavra amor para a publicação.

"Amor é pulsão de vida, brilho, alegria. É olhar para as coisas com carinho, não ter pressa e sentir quando bate vento no rosto no meio da rua. Não só de amor romântico, entre casais. Mas dessa coisa que é tão íntima e tão passível de compartilhar ao mesmo tempo. Talvez amor tenha a ver com isso, com partilha, com coletivo, com pertencimentos, com não estar e saber que não se está só", contou Bruna, 26 anos.

Discreta, a artista plástica, de 30 anos, falou sobre o relacionamento das duas. Elas se conheceram no Carnaval de 2017. "Bruna me ajuda a ver o mundo com doçura, força e confiança. A gente ri demais e conversa de tudo, e isso ajuda a desconstruir as coisas, né?".

Priscila coordena oficinas infantis de arte e educação e lançou recentemente o projeto "Piratas de Gênero", uma ode ao movimento drag king. "Ele é menos conhecido porque não 'é engraçado' desconstruir a ideia de masculinidade. Questionar signos de poder é um problema para manter o sistema patriarcal..."