Evaristo Costa e William Waack são primeiros âncoras anunciados pela CNN
A CNN Brasil anunciou hoje que Evaristo Costa e William Waack, ambos ex apresentadores de telejornais da Globo, são os primeiros âncoras contratados pela emissora. O anúncio foi feito pelo Twitter do canal, que estará disponível 24 horas para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.
Há um mês o escritório do canal começou a funcionar em São Paulo. A CNN Brasil deve ser instalada na região da avenida Paulista, área central da capital paulista. A previsão é que o canal entre no ar no segundo semestre deste ano, de acordo com a assessoria da emissora.
De acordo com o perfil na rede social da emissora, Evaristo vai apresentar um programa semanal direto dos estúdios da CNN Londres. Vai ser uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento. Já Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil.
A dupla de apresentadores também estará à frente de conteúdos produzidos exclusivamente para as redes sociais da CNN Brasil.
"É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo", afirmou Waack em nota divulgada pela assessoria da emissora.
Douglas Tavolaro, founder e CEO da empresa, destacou que o ex-apresentador da Globo vai oferecer credibilidade, inteligência e capacidade de análise.
"A CNN Brasil tem grande orgulho ao anunciar a contratação de William Waack porque temos a convicção de que se trata de um dos maiores jornalistas do país", disse Tavolaro.
A emissora destacou que Evaristo, além de jornalista, é um influenciador digital, com mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais.
"Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira", diz Evaristo.
"A contratação de Evaristo Costa nos enche de alegria porque ele é um símbolo do que a CNN Brasil pretende ser: um canal de credibilidade com conteúdo diversificado e com forte presença em todas as plataformas, desde a TV até as redes sociais", afirmou o CEO.
"Ele traz uma história importante no jornalismo do dia a dia, mais tradicional, mas também agrega o carisma e o humor que milhões de seguidores acompanham pela internet. A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós", completou Tavolaro.
Saída da Globo
Waack saiu da Globo em novembro de 2017, depois do vazamento de vídeo em que o então apresentador do "Jornal da Globo" apareceu fazendo comentários de cunho racista.
Já Evaristo também deixou a emissora no mesmo ano. Ele usou sua conta no Instagram para informar sua saída da Rede Globo. Em um vídeo publicado na rede social, o ex-âncora do "Jornal Hoje" explicou as razões que o levaram a tomar essa decisão: "preciso descansar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.