Topo

"Quando era pequena queria ser 'jogador' de futebol",revela Nanda Costa

Nanda Costa mostra sua habilidade com uma bola de futebol - Reprodução/Instagram
Nanda Costa mostra sua habilidade com uma bola de futebol Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

04/06/2019 11h34

Nanda Costa impressionou seus seguidores ao publicar um vídeo exibindo suas habilidades com uma bola de futebol. A atriz aproveitou o momento para fazer uma revelação aos fãs.

"Queria contar um segredo pra vocês. Na verdade, na verdade mesmo, quando eu era pequena queria ser 'jogador de futebol'. Eu disse jogador, porque quando eu era pequena queria trabalhar como o Ronaldinho, Bebeto, Romário. Eu nunca tinha ouvido falar em Marta, Formiga, Cris, Monica", disse ela, citando alguns craques tanto do futebol masculino, quanto do feminino.

Nanda contou que achava que seria impossível ser profissional do esporte, já que todo mundo falava que era "coisa de homem".

"Eu jogava desde pequenininha, jogava sério, jogava bem, jogava duro. Por ser menina, às vezes, eles diziam: a Fernanda é 'café com leite'. E como eu gostava de bater bola e não de bater boca, me esforçava ainda mais pra jogar de igual pra igual. E confesso que minha bicuda de pé direito chegava a assustar os meninos. No futebol eu já rompi ligamento do pé e quebrei a mão (botei pino e tudo). Depois do pino, eu achei melhor parar", recordou.

Nanda sonha ainda em interpretar uma jogadora de futebol em algum trabalho como atriz.

"Já pensou? Fora tudo isso, o que eu queria mesmo é agradecer e parabenizar a nossa Seleção Brasileira de Futebol Feminino, por mostrar que é possível ser mulher e ser o que a gente quiser! Vai, Brasil", afirmou ela, empolgada com a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa no dia 7 de junho.

Tá chegando a Copa do Mundo de Futebol Feminino, e eu queria contar um segredo pra vocês. Na verdade, na verdade mesmo, quando eu era pequena queria ser "jogador de futebol"! Eu disse jogador, porque quando eu era pequena queria trabalhar como o Ronaldinho, Bebeto, Romário... Eu nunca tinha ouvido falar em Marta, Formiga, Cris, Monica... Achava que era impossível, porque TODO MUNDO dizia que era "coisa de homem"! A real é que não existe "trabalho de homem" e "trabalho de mulher", pra mim o que existe é "trabalho"! E o sucesso nada mais é do que o reconhecimento de um trabalho bem feito. Há que se ter foco, disciplina e um pouco de sorte também. Graças a Deus sou uma mulher realizadaça na minha profissão, e embora tenha trabalhando bastante, me parecia muito mais difícil conseguir "viver " (interpretar) uma mulher muito diferente de mim, do que jogar bola. Eu jogava desde pequeninha, jogava sério, jogava bem, jogava duro. Por ser menina às vezes eles diziam: a Fernanda é "café com leite", e como eu gostava de bater bola, e não de bater boca, me esforça ainda mais pra jogar de igual pra igual. E confesso que minha bicuda de pé direito chegava a assustar os meninos. No futebol eu já rompi ligamento do pé e quebrei a mão( botei pino e tudo). Depois do pino, eu achei melhor parar. Mas por sorte minha profissão me permite viver diversas mulheres. Tava aqui pensando que seria um sonho fazer uma JOGADORA de Futebol. Já pensou? Fora tudo isso, o que eu queria mesmo é agradecer e parabenizar a nossa Seleção Brasileira de Futebol Feminino, por mostrar que é possível ser mulher e ser o que a gente quiser! Vai Brasil ?

Uma publicação compartilhada por Nanda Costa (@nandacosta) em