Topo

Globo transmite Copa feminina e altera horário de Fátima e de telejornais

Seleção feminina posa para foto oficial da Copa do Mundo da França - Divulgação/CBF
Seleção feminina posa para foto oficial da Copa do Mundo da França Imagem: Divulgação/CBF

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

05/06/2019 04h00

A Copa do Mundo Feminina começa na sexta-feira (7) e, pela primeira vez, a Globo vai transmitir ao vivo os jogos do Brasil. A estreia da seleção brasileira será no próximo domingo (9) contra a Jamaica, às 10h30. Nesse dia, o "Esporte Espetacular", que vai ao ar normalmente às 10h, começará mais cedo, às 9h.

O próximo jogo das meninas do Brasil será contra a Austrália, no dia 13, e vai encurtar os horários do "Encontro com Fátima Bernardes" e dos telejornais locais. O "Jornal Hoje" começará mais cedo e também será menor. A partida, marcada para as 13h, vai ao ar após os "JH". O "Globo Esporte" não será exibido na data.

No dia 18, último jogo do Brasil na primeira fase, quando a seleção enfrenta a Itália às 16h, "Malhação" terá um capítulo menor e os programas da sequência - "Orfãos da Terra", telejornal local, "Verão 90" e "Jornal Nacional" seguirão nos horários iguais aos das quartas-feiras, com duração um pouco menor.

Os horários dos outros jogos vão depender dos resultados do Brasil na competição.

A equipe do jornalismo esportivo da Globo que vai atuar na Copa também foi reforçada por mulheres. Galvão Bueno narra a primeira partida, que terá a estreia de de Ana Thais Matos como comentarista da Globo, dividindo a função com Caio Ribeiro. Cléber Machado e Luis Roberto fazem os outros jogos do Brasil na primeira fase. Na França, as repórteres de campo nos jogos do Brasil serão Carol Barcellos e Lizandra Trindade. Raphael de Angelis e Guido Nunes acompanharão as outras seleções.