Topo

Mauro Naves ganha apoio da mulher e do genro após ser afastado pela Globo

O repórter Mauro Naves com a mulher, Patrícia, a filha, Raissa, e o genro, Henrique - Reprodução/Instagram/raissanaves
O repórter Mauro Naves com a mulher, Patrícia, a filha, Raissa, e o genro, Henrique Imagem: Reprodução/Instagram/raissanaves

Paulo Pacheco

06/06/2019 16h53

Afastado pela Globo por se envolver no caso da acusação de estupro de Neymar, o repórter Mauro Naves recebeu o apoio da mulher, Patrícia Naves. A atriz publicou uma montagem com fotos da família, incluindo a filha, Raissa, e o genro, o sertanejo Henrique, da dupla com Diego.

"Família!", escreveu Patrícia em letras garrafais, acompanhado das tags #gratidãosempre, #gratidão e #família.

Patrícia não deixou claro se a publicação é um desabafo após a suspensão do marido do trabalho. Mas os seguidores da atriz entenderam o recado e enviaram comentários em defesa do jornalista. Alguns, inclusive, pedindo sua saída da Globo.

"Jornalista muito bom para a Globo. Devia ir para uma emissora que lhe desse maior valor", comentou uma mulher. "Toda organização deveria prezar pelo histórico do seu profissional", criticou outro rapaz. "A Globo exagerou. Mauro Naves é ótimo. Vai fazer falta na transmissão", lamentou mais uma seguidora.

Jornalistas do Grupo Globo também apoiaram a mulher de Mauro Naves. Janaina Xavier, apresentadora do canal pago SporTV, comentou com um coração. O repórter Marcelo Courrege elogiou o colega, apelidado de "presidente": "Presida, orgulho de dizer que é meu amigo".

O sertanejo Henrique, genro de Mauro Naves, compartilha frase motivacional - Reprodução/Instagram/henrique_hed - Reprodução/Instagram/henrique_hed
O sertanejo Henrique, genro de Mauro Naves, compartilha frase motivacional
Imagem: Reprodução/Instagram/henrique_hed
O cantor Henrique, espera seu primeiro filho com Raissa Naves, compartilhou uma frase motivacional sem escancarar o apoio ao sogro: "Acredite, você é maior do que tudo aquilo que te coloca pra baixo".

Mauro Naves e Patrícia ficaram casados durante 18 anos, quando a atriz descobriu uma traição do marido. Após três anos separado, o casal reatou em 2017. A filha dos dois, Raissa, e o sertanejo Henrique esperam o primeiro bebê, Luiza.

Afastamento

A Globo anunciou o afastamento do repórter Mauro Naves por interferir no caso da acusação de estupro de Neymar contra uma mulher em Paris. O jornalista passou o contato do pai de Neymar ao ex-advogado da vítima, que se chama Najila Trindade, e foi suspenso pela emissora até que a denúncia envolvendo o jogador seja esclarecida.

O afastamento de Mauro Naves, um dos repórteres mais experientes da Globo, foi anunciado por William Bonner no "Jornal Nacional" de ontem. O apresentador divulgou a confissão do jornalista e leu a decisão da emissora de deixá-lo de fora da cobertura esportiva, incluindo a Copa América, que começa em 14 de junho.

"O 'Jornal Nacional' publicou ontem a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião, e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada", disse Bonner.

"O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade, e que quando o assunto se tornou público avaliou que sua participação não teria relevância", prosseguiu o apresentador.

Em seguida, Bonner elogiou o colega, mas anunciou o afastamento por "contrariar a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas".

"Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", concluiu.

FAMÍLIA!!!#gratidaosempre #gratidao #familia

Uma publicação compartilhada por Patrícia Naves (@pattinaves) em