De topless, Débora Nascimento faz discurso empoderado em "Verão 90"
Uma cena de topless exaltou os telespectadores de "Verão 90". Não tanto pelos seios, que apareceram cobertos na novela das sete da Globo, mas pelo discurso empoderado de Gisela (Débora Nascimento) contra os policiais que proibiram uma banhista de tomar sol sem parte do biquíni.
Nas redes sociais, Gisela foi elogiada e chamada de "afrontosa" e "feminista" por desafiar a polícia e criticar a proibição aos seios de fora para mulheres, o que não acontece com homens. Famosas como Monique Evans já passaram apuros na década de 1980 por aderirem ao topless.
Na cena, dois PMs abordaram uma banhista que tomava sol de topless. Gisela e Diana (Maria Carol), que voltavam do mar, assistiram à cena inconformadas. "Ai, que caretice, policial! Meu Deus, na Europa todo mundo faz topless o tempo todo!", disse a personagem de Débora.
"Brasileiro não gosta de indecência", rebateu o policial. Diana interveio: "Mas seu guarda, o corpo é dela e não há nada de indecente mostrar os peitos, não!". Gisela endossou a fala da amiga e mostrou os seios: "Eu mesma já fiz topless inúmeras vezes. E quer saber? Esse biquíni está um pouquinho apertado!".
As duas foram expulsas da praia, mas fotógrafos registraram o protesto pelo topless. O profissional perguntou se podia vender as fotos para o jornal, e Gisela permitiu: "Pode publicar, até porque assim acaba com essa caretice. Onde já se viu um topless ser atentado ao pudor?".
Diana se preocupou com a reação da mãe de Gisela, Mercedes (Totia Meireles), mas a garota nem se importou: "Amiga, desde quando tenho medo de Mercedes? E eu estou de saco cheio, não aguento mais falso moralismo! E desde quando o seio de uma mulher é indecente?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.