Mais "séria" do que no Faustão, Claudia Raia até chora em reality do marido
Jurada de duas competições na TV, Claudia Raia é na Globo completamente diferente da Claudia de "Cultura, o Musical", que chega ao fim na manhã deste domingo, na TV Cultura. Se no "Domingão do Faustão" a atriz puxa o saco dos participantes do "Show dos Famosos", ela julgou com firmeza os candidatos do programa apresentado pelo marido, Jarbas Homem de Mello.
Raia se emocionou, chorou, aconselhou e até ofereceu trabalho durante a decisão do programa, gravado na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, com auditório lotado (quase 1.500 espectadores).
Ao anunciar o júri, Jarbas Homem de Mello elogiou os diretores Jorge Takla e Fernanda Chamma (também jurada do "Dancing Brasil", reality de Xuxa na Record), a atriz Fabi Bang e o barítono Leonardo Neiva. Mas nenhum especialista foi tão bem recepcionado quanto a mulher do apresentador.
"Ela produz, atua, dança, canta, sapateia, fez musicais como 'Chorus Line', 'O Beijo da Mulher-Aranha', 'Sweet Charity', 'Cabaret', 'Crazy For You', 'Cantando na Chuva', entre muitos, muitos, muitos outros. Estou falando do meu amor, Claudia Raia!", falou Jarbas, enquanto a atriz era ovacionada pela plateia. Ela ainda beijou o marido.
Choro e oferta de emprego
Mesmo tendo participado apenas dos últimos programas, Raia conquistou o respeito dos colegas de júri pelo pioneirismo no teatro musical brasileiro. E recebeu vários elogios e afagos dos colegas durante o programa. "Queria ser ela", confessou Fabi Bang. "Essa aqui é autodidata", elogiou Leonardo Neiva.
Criteriosa, Claudia ainda foi didática ao explicar o reality aos telespectadores: "É importante dizer para o público também de casa que aqui não é uma eliminatória de canto. É uma eliminatória de um conjunto, de teatro musical. O teatro musical são as três coisas juntas. Uns cantam melhor, outros dançam, não importa. Mas essa 'inteireza' é muito importante ser conquistada".
Apesar da seriedade, Raia não se conteve e chorou ao ver a apresentação da caçula da final, Maria Clara Rosis, de 12 anos. Aos prantos, ela precisou secar os olhos antes de elogiar a performance da candidata cantando "Broadway Baby", do musical "Follies". Ela aproveitou para criticar a falta de incentivo do governo à cultura, o que ganhou ainda mais força por estar no ar em uma TV pública.
"Eu estou emocionada por ver o teatro musical se estabelecer dessa maneira, mesmo os nossos governantes dando tão pouca atenção a isso. Sem cultura, o país não respira", falou a atriz, sendo aplaudida pela plateia.
Raia ainda ofereceu uma vaga para Vitor Moresco atuar na nova montagem do musical "Dreamgirls". O candidato de 23 anos foi aplaudido de pé pela jurada e por todo o público com a performance de "Fake You Way To The Top", do mesmo espetáculo.
"Vou até levantar para falar porque não dá. Fiquei louca. Eu vendo você ali, antes de você entrar, você já era um personagem. Antes de você ser o exímio cantor que é, excepcional cantor, você é um grande ator. Conseguiu fazer coisas tecnicamente, talvez você nem tenha essa técnica toda, mas fez com uma verdade que eu acreditei em tudo", parabenizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.