Topo

Famosos


Xuxa diz que já foi convidada por diretor da Globo para "teste de sofá"

Reprodução/Instagram
Xuxa conversa com Rodrigo Faro no "A Hora do Faro" Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

2019-06-09T17:40:09

09/06/2019 17h40

Xuxa abriu sua mansão para Rodrigo Faro no "A Hora do Faro" de hoje e, em uma entrevista reveladora, relembrou sua trajetória na televisão. A apresentadora de 56 anos falou sobre o início da carreira como modelo, lembrou que posou nua para revistas masculinas quando ainda era menor de idade e revelou que antes de apresentar o "Xou da Xuxa", na Globo, fez figuração na emissora e foi assediada por um diretor, que a convidou para um "teste do sofá".

"Antes de eu entrar na Manchete, fui pra Globo ser figurante de um programa chamado Planeta dos Homens. Fiz e o diretor falava assim: 'Menor, vai sair comigo hoje?'. Isso aconteceu umas quatro vezes. Ele falou: 'Menor, vai sair comigo? Se não sair, pode ir pra casa e não pode voltar nunca mais'".

Xuxa contou que não cedeu aos assédios do diretor e, mais tarde, aos 20 anos, quando foi chamada por Boni, diretor da Globo na época, para apresentar o "Xou da Xuxa", teve a chance de escolher entre três diretores.

"Olhei para o diretor do meio e falei pra ele perguntar qual era o meu nome. Ele falou: 'Qual é o seu nome?'. Eu respondi: 'A menor. Peguei a mão dele e falei: 'Pode sair, você não vai ser meu diretor'".

Xuxa trabalhou na Globo por mais de 20 anos e admitiu que tinha muitas regalias na emissora. "Acho que eles me valorizaram demais, esse foi o maior erro. Depois eu comecei a ser uma artista da casa. Eu sempre tive muito, um estúdio, um carro só pra mim. Quando o Mário Lucio Vaz (diretor) saiu, achei que eles não estavam gostando mais de mim. Estava sendo tratada com respeito, mas com menos regalias do que eu tinha. Pra quem estava acostumada só a ouvir sim, ouvir não...", comentou.

A apresentadora admitiu que era muito inexperiente quando começou em programas infantis e não recebeu orientação de como deveria tratar as crianças da plateia.

"Eu levava pisão, eles também levavam. Beliscão não porque nunca fui beliscada por criança. Eu não era preparada. Eu falava: 'Vem cá, não quer falar? Então tá, vai pra lá...'", contou.

Pelé mulherengo

Xuxa lembrou seus namoros e falou que começou a se envolver com Pelé por acaso.

Jorge Araújo
Pelé e Xuxa participam do Baile Oficial de Gala do Carnaval paulistano no clube Paineiras do Morumbi, em 1983 Imagem: Jorge Araújo

"Conheci o Pelé numa foto em que tiramos e ele estava meio apaixonadinho pela Luiza Brunet. Ele ligou pra mim depois e falou: 'Estão dizendo que a gente está namorando, você quer sair comigo?'. Aí eu falei: 'Vou, mas eu tenho namorado'.

No dia seguinte, vários veículos publicaram que os dois estavam namorando. A eterna rainha dos baixinhos conta que o então jogador admitia que tinha outras mulheres.

"Ele falava: 'As mulheres adoram ficar em cima do Pelé'... O Pelé tinha um monte de mulheres e eu, ele me falava", contou.

Em seguida, ela comentou sobre o namoro de quase dois anos com Ayrton Senna. "Ele teve um relacionamento comigo pra só desfazer meus nós, trauminhas. Aos poucos, fui me redescobrindo sabendo o que uma mulher pode fazer. Namoramos quase dois anos escondido. Quando ele conheceu a Adriane Galisteu, ele parou de falar comigo".

Faro quis saber o motivo do término. "Acabou porque o trabalho falou mais alto. Ele queria uma pessoa para estar com ele nas corridas, viajar com ele. Não tinha tempo para nada. Queria ele e não podia ter. Depois ficamos no 'Mais pra frente a gente se encontra, se tiver que ser, vai ser'".

"O pior sentimento que você tem é o 'se', se eu tivesse falado, não sei se era porque não tive a possibilidade... se arrepender das coisas que você não fez é a pior coisa que existe...", completou.

Proposta de Michael Jackson

Xuxa também lembrou que ficou impressionada quando esteve no rancho Neverland, a convite de Michael Jackson e o astro pop sabia de todos os seus gostos.

"Fui ver um show dele, ele me esperou, me deu uns beijos carinhosos, falou 'I Love You'. Depois veio um convite pra eu pra Neverland, cheguei lá, ele beijou a minha mão, sabia tudo de mim, que eu gostava de pipoca sem sal, quantos irmãos eu tinha, da minha fundação... Quando a gente entra lá, a gente assina um termo que não pode falar nada. Ele me levou pra ver os bichos, entrei no cinema dele vi o clipe", contou.

Na hora que estava indo embora, a apresentadora diz que foi surpreendida por uma proposta do empresário de Michael Jackson.

"Ele pegou minha mão, falou que as crianças da América do Sul estavam em boas mãos. Na hora de me despedir, o empresário dele espanhol falou: 'Xuxa, a gente quer propor a você um contrato de matrimônio, em que você vai levar no seu ventre os filhos do Michael Jackson'", disse.

O empresário deixou claro que os filhos poderiam ser concebidos sem relação sexual. "Ele falou: 'Existe uma outra maneira de ser feito. A gente quer saber se você quer ler e estudar esse contrato pra você ser a mãe dos filhos dele?'", lembrou ela, que declinou da proposta.