Topo

"Trauma foi gigantesco, mas seguirei", diz irmã de ator de Chiquititas

O ator Rafael Miguel - Reprodução/Instagram
O ator Rafael Miguel Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

10/06/2019 19h45

Camilla Miguel, irmã mais velha de Rafael Miguel, morto ontem à tarde, disse nas redes sociais que o "trauma foi gigantesco", mas que seguirá em frente. Além do irmão, Camilla perdeu ainda os pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50. O principal suspeito é Paulo Cupertino, pai da namorada de Rafael.

"Agradeço imensamente cada uma das incontáveis mensagens de amor e acolhimento. Peço desculpas por não ter respondido a cada um dos amigos e reportagens que tentaram contato, mas estou em um momento de luto e assimilação de tudo que aconteceu, não consigo me pronunciar sobre justiça, nem como vamos seguir a vida", escreveu ela. "O trauma foi gigantesco, mas seguirei", completou.

Camilla encerra a mensagem dizendo que "arma não é e nunca será objeto de defesa. Arma é um objeto que mata". (Leia o comunicado, na íntegra, abaixo)

O ator Rafael Miguel, 22 anos, que interpretou Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e seus pais foram assassinados, ontem, por volta das 14h. O ator também ficou famoso por um comercial de TV, gravado na infância, em que pedia para a mãe comprar brócolis.

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual a reportagem do UOL teve acesso, Paulo Cupertino era contra o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o ator.

Acompanhado pelos pais, o jovem de 22 anos teria ido até a casa da namorada para conversar sobre o namoro. "O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, chegou ao local armado e atirou nas três vítimas que estavam no portão da casa. As vítimas morreram do local", diz o boletim.

O caso, registrado como homicídio consumado, é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e as equipes tentam localizar e prender o autor do crime.

Por meio de nota, o SBT lamentou a morte do ator. "O SBT lamenta profundamente a morte de Rafael Henrique Miguel e seus pais. O ator tinha 22 anos e foi morto na tarde deste domingo (09), após ser baleado. No SBT, Rafael interpretou o personagem Bentinho na novela Cristal (2006) e seu trabalho mais recente na emissora foi como Paçoca na novela Chiquititas, exibida em 2013. A emissora lamenta o ocorrido, e deseja que Deus conforte seus familiares e amigos", disse a emissora.

Passagens pela polícia

Paulo Cupertino, principal suspeito de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, já teve quatro passagens pela polícia, de acordo com informação da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Regional de Santo Amaro.

São elas: roubo a banco (1993), furto, lesão corporal e ameaça (2005) e ocorrência de fuga.

A reportagem do UOL não localizou a defesa de Cupertino.