Daniela Mercury e mulher comemoram criminalização da homofobia: "Vencemos!"
Daniela Mercury e mulher, Malu Verçosa, comemoraram a votação no STF (Supremo Tribunal Federal), que permite a criminalização da homofobia e transfobia no Brasil.
"Conseguimos! Vencemos!", escreveu a cantora no Twitter. "Estou muito feliz. A homofobia e a transfobia são crime no Brasil! Ganhamos uma poderosa proteção contra a violência e a discriminação. Essa sensação de que a justiça foi feita é libertadora e me enche de esperança no Brasil. Parabéns para todos que lutaram! Obrigada, STF !", completou.
Por 8 votos a 3, o STF aprovou nesta noite utilizar a Lei do Racismo para punir homotransfobia -- discriminação contra homossexuais e transexuais.
Mas se trata de uma medida provisória: o texto aprovado diz que a decisão de hoje vale enquanto o Congresso cria leis específicas para o tema.
A ação que terminou de ser julgada hoje pelo STF foi provocada pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros) e pelo PPS (Partido Popular Socialista).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.