Topo

Diego Hypólito lembra depressão e fala do namorado: "Alguém que me faz bem"

Diego Hypólito - Reprodução/Instagram
Diego Hypólito Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 10h12

Após assumir publicamente ser homossexual em depoimento para o UOL, Diego Hypólito disse estar bem no amor. O ginasta olímpico de 32 anos preferiu preservar a identidade do namorado, com quem está junto há um ano e meio.

"Estou namorando, mas identidade não revelada. O importante é que é alguém que me faz bem", disse ele no programa "Sensacional", da RedeTV!, que vai ao ar hoje.

Na entrevista para Daniela Albuquerque, Hypólito se lembra de quando enfrentou uma depressão, diagnosticada em 2014. Ele diz que chegou a pensar em suicídio e afirmou ter superado o problema.

"Não sei porque fiz isso, acho que era um período de muito desespero. Quando a gente tem uma crise de ansiedade, a gente não sabe o motivo. Eu tomei remédio durante dois anos e hoje em dia não tomo mais, estou curado", diz.

"O esporte me construiu uma fortaleza como pessoa. Se não fosse o esporte não teria me tornado forte, não teria conhecido o mundo todo, não teria tido oportunidades financeiras, e isso precisa ser para todos, não só para o Diego. Muitos talentos se perdem no meio do caminho", defende.

"Por que me expor mais uma vez?"

Diego Hypólito é entrevistado por Daniela Albuquerque no programa "Sensacional" - Andrea Dallevo/RedeTV! - Andrea Dallevo/RedeTV!
Diego Hypólito é entrevistado por Daniela Albuquerque no programa "Sensacional"
Imagem: Andrea Dallevo/RedeTV!
O atleta relembra a trajetória na ginástica artística e se emociona ao rever cenas da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, depois do baixo desempenho nos torneios de Pequim (China/2008) e Londres (Inglaterra/2012).

"Quando eu entrei na Arena [Olímpica], a primeira coisa que pensei foi: 'O que eu estou fazendo aqui? Por que não desisti? Por que estou me expondo mais uma vez?'. Minha perna estava tremendo muito. E nessa hora me coloquei no meu lugar: 'Diego, você treinou tanto para estar aqui, levanta a cabeça e compete'. E quando levantei para competir tive a certeza de que daria certo. Por isso, falo que a minha história não seria nada se não fosse Deus. Uma pessoa que foi para os Jogos [Olímpicos], caiu; foi para o outro [torneio], caiu. Sofreu todos os preconceitos da negação para estar na outra edição. Ninguém acreditava que iria chegar. Eu tinha o apoio da torcida, que era o que me sustentava nessas horas. Não fui negado por dirigente, mas por pessoas do esporte eu não me sentia apoiado, e não era", disse.

Hypólito afirma que nunca pensou em desistir e fez uma reflexão:

"Não sou o dono da verdade em nada, mas quando tudo dizia que eu não chegaria onde cheguei, veio uma força interna, algo que eu acho que vem dos brasileiros, que passam por problemas e dificuldades. Se fosse pensar em desistir, eu deveria ter desistido há muito tempo".