Topo

Quem é o bonitão que fãs estão shippando para Luana Piovani em Portugal?

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

13/06/2019 04h00

Desde que Luana Piovani começou a apresentar em Portugal o reality show Like Me, da TVI, ao lado do apresentador e ator Ruben Rua, que os fãs da brasileira não param de shippar a dupla nos perfis de ambos no Instagram. O português demonstra sintonia com Luana no programa e fora dele. Mas quem é o gajo?

Ontem

Uma publicação compartilhada por Ruben Rua (@ruben_rua) em

Com 1,88 m, Ruben tem 32 anos e começou na carreira artística como modelo em 2005. Apesar da formação em Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, foi nas passarelas que ele se tornou conhecido ao participar do concurso Elite Model Look daquele ano. A partir daí, virou top internacional e desfilou para os maiores nomes da moda.

Ruben Rua foi modelo antes de ator e apresentador - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em 2015, deixou as passarelas e passou para os bastidores como repórter da Semana da Moda em Portugal para o canal Portuguese Shoes TV. Ele também passou a ser agente de modelos. No mesmo ano em que deixou a carreira, ganhou o Globo de Ouro de melhor modelo masculino.

Ruben Rua nos bastidores da Semana da Moda em Portugal - Reprodução/TVI - Reprodução/TVI
Ruben Rua nos bastidores da Semana da Moda em Portugal
Imagem: Reprodução/TVI

O ex-modelo também se arriscou na carreira de ator e atuou em A Única Mulher, novela exibida pela TVI em 2016. Mas a experiência foi a única para ele na telinha, por enquanto.

Ruben Rua em "A Única Mulher", em 2016, novela em Portugal - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na TV portuguesa a carreira de Ruben como apresentador começou também em 2016 e ele se demonstra versátil. É um dos apresentadores do Somos, Portugal, programa exibido aos domingos que percorre o país mostrando festas regionais, além da temporada atual do reality de encontros First Dates e o Like Me, com Luana, programa que mostra influenciadores digitais confinados que precisam passar por atividades para garantir a permanência no jogo.

Ruben foi casado com a atriz portuguesa Sofia Ribeiro, 34. O casamento durou apenas um ano. Em uma entrevista à revista Caras de Portugal, em fevereiro, o apresentador revelou estar solteiro. "Gostaria de ter uma namorada, tenho tempo para amar."

Have a good weekend guys

Uma publicação compartilhada por Ruben Rua (@ruben_rua) em

69% angel

Uma publicação compartilhada por Ruben Rua (@ruben_rua) em

Desde que começaram a dividir a apresentação do reality show, Luana e Ruben vivem se marcando no Instagram, entre stories e postagens. Além de comentários nas fotos, como essa provocação da imagem abaixo, que alimenta mais ainda o ânimo dos seguidores pela formação de um casal.

Luana provoca Ruben Rua no Instagram e fãs piram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A brasileira não economiza elogios e brincadeiras com o colega no Instagram.

Ruben Rua posta foto e Luana comenta  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ruben demonstra saber seu potencial para arrancar likes e posta sem inibição fotos ousadas e seu dia a dia em casa no seu perfil no Instagram. Alguém aí se habilita na faxina?

Quem me ajuda?

Uma publicação compartilhada por Ruben Rua (@ruben_rua) em