Topo

Isis Valverde polemiza ao usar símbolo do feminismo no caso de garoto morto

Isis Valverde fez post com símbolo do feminismo, apagou e se explicou - Reprodução/Instagram
Isis Valverde fez post com símbolo do feminismo, apagou e se explicou Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

14/06/2019 16h26

Isis Valverde causou polêmica hoje ao se manifestar sobre o assassinato de Rhuan Maicon, de 9 anos, morto e esquartejado pela mãe e pela madrasta.

A atriz postou em seu Instagram, nos Stories, uma imagem em que o símbolo do feminismo aparecia carregando o garoto. Muitas pessoas não entenderam se Isis estava culpando o feminismo pelo crime, ou se estava mostrando que o movimento era solidário ao caso.

Com a repercussão, a atriz acabou apagando a publicação e fez outra, se explicando.

"Sobre o Story que apaguei, queria esclarecer que sou totalmente pró luta por direitos equânimes entre homens e mulheres, apoio e apoiarei sempre incondicionalmente o movimento feminista. Gostaria de explicar que postei a ilustração errada sem querer e peço desculpas por isso", declarou Isis.

A atriz também fez um post falando mais de como se sentiu ao ler a notícia da morte de Rhuan.

"Demorei dias para deglutir tanta maldade e desumanidade. Passei dias com um aperto no peito sem conseguir falar sobre o assunto. Me feriu a alma ler e escutar aqueles dois monstros falando sobre como massacraram esta criança com a maior frieza do mundo! Eu, sendo mãe, não consigo realizar como alguém conseguiu cometer algo tão obscuro como este assassinato. Tive pesadelos envolvendo a história e hoje decidi escrever aqui uma homenagem a esta criança linda, que não escolheu nascer, não escolheu morrer, que não escolheu NADA", escreveu ela.