Topo

SBT diz que irá reaproveitar parte da equipe de jornal extinto

Karyn Bravo e Analice Nicolau, apresentadoras do "SBT Notícias", foram demitidas nesta quinta-feira  - Reprodução/Facebook/analicenicolaujornalista
Karyn Bravo e Analice Nicolau, apresentadoras do "SBT Notícias", foram demitidas nesta quinta-feira Imagem: Reprodução/Facebook/analicenicolaujornalista

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 11h40

O SBT informou nesta sexta-feira que pretende reaproveitar parte da equipe do "SBT Notícias", que foi extinto ontem, conforme antecipou Flávio Ricco, colunista do UOL. De acordo com a emissora, parte dos funcionários serão realocados para o "Primeiro Impacto".

"O SBT esclarece que a partir desta segunda-feira, 17 de junho, o SBT Notícias sairá do ar. Com sua exclusão da grade, o início do Primeiro Impacto será antecipado para 4h e haverá reapresentação do SBT Brasil às 3h15; o Jornal da Semana voltará a ser exibido aos domingos, às 6h. Parte da equipe do SBT Notícias será transferida para o Primeiro Impacto. O time do SBT Notícias merece dos colegas respeito e aplauso", diz o comunicado da emissora.

Segundo Flávio Ricco, os cortes realizados nesta quinta-feira no jornalismo do SBT foram determinados por Silvio Santos, para que todos os trabalhos hoje realizados pelo departamento possam se adequar à relação custo/benefício.

A informação é que o faturamento no horário, já de algum tempo, vinha sendo insuficiente para cobrir todas as despesas.

Diante disso foi solicitado um replanejamento de tudo, especialmente a redução da carga informativa já a partir da próxima semana.