Topo

Boninho critica Sol Almeida, e Faustão alfineta: "Ana Furtado é uma santa"

Faustão e Solange Almeira no Show dos Famosos do Domingão do Faustão - Reprodução/Globo
Faustão e Solange Almeira no Show dos Famosos do Domingão do Faustão Imagem: Reprodução/Globo

Carolina Farias e Jonathan Pereira

Do UOL, no Rio

16/06/2019 18h33

No Show dos Famosos de hoje a cantora Solange Almeida interpretou e se caracterizou de Fafá de Belém no palco do Domingão do Faustão. A programação do programa foi adiantada por conta do jogo Uruguai e Equador pela Copa América.

A forrozeira explicou a Faustão toda a dificuldade que teve durante a semana por conta de seu trabalho e que ensaiou somente uma vez. "Foi uma saga para chegar aqui", contou.

Depois do dez de Claudia Raia, foi a vez de Boninho dar sua nota à cantora, mas antes fez críticas à performance. "A Fafá é sexy, empoderada, tem charme. Eu estava esperando uma risada da Fafá e não veio a risada", disse Boninho, que foi interrompido por Claudia.

"Mas ela estava cantando, gente!", interferiu a atriz de Verão 90. Faustão aproveitou a deixa para alfinetar Boninho depois de Solange pedir ajuda.

"Ele quer tudo o homem. Ana Furtado [mulher do diretor], você é uma santa!", exclamou o apresentador.

O diretor da Globo não se intimidou e continuou sua avaliação de Solange. "Quero tudo. A corda do Círio de [Nazaré] de Belém também não veio", disse Boninho em tom de brincadeira, mas a cantora demonstrou que não apreciou o comentário do jurado.

"O quê? Vou dizer um negócio para você, ensaiei um negócio para lhe dizer ali atrás", disse Solange a Boninho.

"Você telegrafou alguns gestos. O que acho que precisa é que se entregue, tenha coragem de fazer a Fafá. Falta um pouco acreditar nisso. Isso é a vantagem que ator tem e os cantores não têm. Mas foi excelente, 9,9", encerrou o jurado.

Os telespectadores reagiram pelo Twitter.

Amigo da concorrência

Faustão estava bem-humorado e brincou com o amigo Otávio Mesquita, do SBT. O apresentador mandou parabéns ao concorrente, que faz 60 anos na quinta-feira (20), mas não perdeu a chance de brincar.

"Especialmente para a galera que está comemorando aniversário", iniciou, citando alguns aniversariantes da semana. "E Otávio Mesquita, aquele. Não foi embalsamado ainda, né, Otávio? Mas vai ser", disparou. Em outro momento, Marcos Mion, que faz 40 anos também dia 20, foi citado. O apresentador trabalha na Record.

Faustão também justificou o horário do programa, mais curto por conta da Copa América.

"Mais cedo, porque daqui a pouquinho tem Uruguai e Equador. Ainda bem que não passaram o jogo de hoje, o tal do Qatar com o Paraguai. Coitada, a bola no intervalo pediu licença para ir embora, de tanta porrada que levou", brincou, sobre a partida das 16h que a Globo não transmitiu.