Topo

Namorada de ator assassinado está com estresse pós-traumático, diz advogado

Isabela Tibcherani e o ator Rafael Miguel - Reprodução/Instagram
Isabela Tibcherani e o ator Rafael Miguel Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 16h04

Namorada do ator Rafael Miguel, assassinado com os pais há mais de uma semana, Isabela Tibcherani, de 18 anos, foi diagnosticada com estresse pós-traumático. A informação foi revelada hoje ao UOL pelo advogado de Isabela, Eliton Lima dos Santos. O único suspeito do crime é o pai dela, o comerciante Paulo Cupertino Matias.

"Ela ainda não conseguiu retomar a rotina. Consegui um psiquiatra para ela, que realizou exames e está sendo medicada. Ela foi diagnosticada com estresse pós-traumático e ainda não tem condições de sair sozinha", diz. "Tento evitar que ela assista a televisão para não ficar se influenciando. Ela só vai voltar à vida normal quando o pai dela for preso".

Namorada de Rafael Miguel conta detalhes do crime

Band Notí­cias

Segundo o advogado, Isabela não voltou para casa desde o crime, que aconteceu em frente à residência, e está morando na casa de uma amiga. Santos explicou que sua cliente apresenta sintoma de oscilação de humor.

"Ela tem variação de humor. Oscila muito. Uma hora está triste, depois fica alegre e chora. Ela ainda não caiu na realidade porque ainda aguarda uma ligação do Rafael", afirmou.

O advogado informou que Isabela ficou "chocada" após a divulgação do laudo necroscópico. De acordo com o documento, foram disparados 13 tiros contra as vítimas: sete em Rafael, quatro no pai do ator, João Alcisio, e dois na mãe dele, Miriam Miguel. Os tiros em Rafael atingiram a cabeça, o braço e as costas.

"A quantidade de tiros que ele tomou é muito elevada. Os dois tiros no braço indicam que tanto ele quanto o pai tentaram se defender. Já os tiros nas costas [do Rafael Miguel] indicam que houve um índice de crueldade muito grande. Você percebe o quanto ele [o suspeito, Paulo Cupertino] estava com raiva e sem motivação [para cometer o crime]", afirmou.

Medida Protetiva para Isabela

A pedido do advogado Eliton Lima dos Santos foi concedida uma medida protetiva a Isabela. O advogado também solicitou uma medida para a estudante contra o irmão de Paulo Cupertino, Joel Cupertino Matias, que foi negada pela juíza.

"Eu queria a medida contra o Joel porque ele está falando muita besteira na televisão, como por exemplo que o Paulo deveria ter matado o Rafael anteriormente. Seria mais eficaz [a medida protetiva] em relação ao Joel, pois já existe mandado de prisão contra o Paulo. Acredito que a qualquer momento vai ser efetuada a prisão dele", afirmou.

Irmão de suspeito de matar ator xinga Luiz Bacci, que cancela entrevista

UOL Entretenimento

Pela medida protetiva, o pai de Isabela deve manter uma distância de 100 metros da filha. Ele também não pode fazer contato por telefone.

"Como tem um mandado de prisão, a medida protetiva só tem valor se ele for citado. Ele tem que ser preso para ser citado e estar ciente da medida protetiva", afirmou o advogado.

Paulo Cupertino é considerado foragido pela polícia e teve a prisão temporária decretada na semana passada. O crime é investigado no inquérito policial instaurado pelo 98º DP, com apoio da Equipe de Intervenção Estratégica da 6ª Delegacia Seccional.