Topo

Datena comemora volta por cima do filho após vício em crack: "Orgulho"

Datena anuncia filho em novo programa da Band - Reprodução/Instagram
Datena anuncia filho em novo programa da Band Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 18h54

José Luiz Datena fez desabafo e comemorou a volta por cima dada pelo filho, Rafael Vicente, após superar vício em crack. O filho de Datena foi contratado pela afiliada da TV Bandeirantes, em Goiás, para a apresentação do programa "Na Tela", ainda sem data marcada para estreia.

"Graças a Deus, há mais de 20 anos o meu filho não usa drogas. Foi o maior presente da minha vida. A droga destrói a família. A gente nunca diz que está totalmente recuperado, sempre ficamos em alerta, mas tenho muito orgulho do meu filho, pela vitória pessoal", disse Datena durante apresentação do "Brasil Urgente", da Band.

"Hoje ele é um extraordinário pai de família e, se Deus quiser, será um bom apresentador também", completou.

Datena aproveitou ainda para fazer desabafo sobre o comércio de drogas no Brasil. "Defendo que o dependente químico seja tratado, mas que o traficante tenha a maior das penas possível. O traficante é canalha pra caramba. Fica um monte de gente aí defendendo a liberação das drogas e sendo contra a liberação das armas. Eu pergunto a você: o que mata mais, arma ou droga?", questionou.

Vicente foi curado por Chico Xavier

Em entrevista ao UOL, em 2017, Datena já havia dito que Vicente se tornou dependente quando tinha 19 anos e precisou passar por um período de desintoxicação. Ele foi passar alguns dias na casa do irmão, Joel, em Uberaba (MG).

"O Vicente foi encontrar o Chico Xavier em um almoço, deu a mão a ele, e no momento em que deu a mão, ele falou pra mim: 'Pai, parece que naquele momento eu tirei o casaco em um dia de verão'", relembrou ele, emocionado. "Quando a droga entra em casa, não destrói a pessoa que está consumindo, destrói a família inteira."