Orlando Drummond é homenageado pela Câmara do RJ e agradece como Scooby-Doo
Paulo Pacheco
Do UOL, em São Paulo
18/06/2019 16h50
Prestes a completar 100 anos em outubro, Orlando Drummond foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ontem, o eterno Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, principal homenagem legislativa a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.
Participaram da homenagem, requerida pelo vereador Reimont (PT), atores de TV e de dublagem, familiares e a mulher de Orlando Drummond, Gloria, com quem está casado há 68 anos e a quem dedicou os prêmios --além da medalha, o ator ganhou um diploma da Câmara.
"Não tenho palavras, porque fui tão homenageado que saio tão lisonjeado. Muitíssimo obrigado, e espero dar a todos o máximo quando eu puder falar. E quando eu não puder, lá pelos 200 anos, eu prometo. Felicidades, muitas felicidades para todos! Muitos abraços e beijos para quem merece. Muitas felicidades, amores... e a minha mulher, Glorinha, minha amiga, amiga, amiga... muito obrigado", falou Orlando.
Ovacionado pelo público presente, o ator de 99 anos levou a plateia ao delírio quando "latiu" em plena Câmara Municipal. "Scooby-Doo escapou um pouquinho", brincou o ator, que agradeceu a homenagem também com a voz de um de seus personagens mais famosos na dublagem.
Em sua rede social, Orlando comemorou a honraria e publicou fotos ao lado da família. Dubladores como Guilherme Briggs e atores como Fhelipe Gomes também prestigiaram a solenidade.
O ator de 17 anos interpretou Presto no comercial de Caverna do Dragão, em que Drummond novamente emprestou sua voz a Vingador. "Fui tratado como se eu fosse da família. Orlando tem uma frase: 'A palavra mais perto do amor é o humor', e eu senti muito isso. Quando eu o vi descendo para falar com a galera, vi a felicidade estampada no rosto dele", elogia Fhelipe ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.