Topo

Orlando Drummond é homenageado pela Câmara do RJ e agradece como Scooby-Doo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 16h50

Prestes a completar 100 anos em outubro, Orlando Drummond foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ontem, o eterno Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, principal homenagem legislativa a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

Participaram da homenagem, requerida pelo vereador Reimont (PT), atores de TV e de dublagem, familiares e a mulher de Orlando Drummond, Gloria, com quem está casado há 68 anos e a quem dedicou os prêmios --além da medalha, o ator ganhou um diploma da Câmara.

Orlando Drummond posa com familiares e dubladores após ser homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram/guilhermebriggs - Reprodução/Instagram/guilhermebriggs
Orlando Drummond posa com familiares e dubladores após homenagem
Imagem: Reprodução/Instagram/guilhermebriggs
"Não tenho palavras, porque fui tão homenageado que saio tão lisonjeado. Muitíssimo obrigado, e espero dar a todos o máximo quando eu puder falar. E quando eu não puder, lá pelos 200 anos, eu prometo. Felicidades, muitas felicidades para todos! Muitos abraços e beijos para quem merece. Muitas felicidades, amores... e a minha mulher, Glorinha, minha amiga, amiga, amiga... muito obrigado", falou Orlando.

Ovacionado pelo público presente, o ator de 99 anos levou a plateia ao delírio quando "latiu" em plena Câmara Municipal. "Scooby-Doo escapou um pouquinho", brincou o ator, que agradeceu a homenagem também com a voz de um de seus personagens mais famosos na dublagem.

Fhelipe Gomes e Orlando Drummond - Fhelipe Gomes/Acervo pessoal - Fhelipe Gomes/Acervo pessoal
Fhelipe Gomes e Orlando Drummond
Imagem: Fhelipe Gomes/Acervo pessoal
Em sua rede social, Orlando comemorou a honraria e publicou fotos ao lado da família. Dubladores como Guilherme Briggs e atores como Fhelipe Gomes também prestigiaram a solenidade.

O ator de 17 anos interpretou Presto no comercial de Caverna do Dragão, em que Drummond novamente emprestou sua voz a Vingador. "Fui tratado como se eu fosse da família. Orlando tem uma frase: 'A palavra mais perto do amor é o humor', e eu senti muito isso. Quando eu o vi descendo para falar com a galera, vi a felicidade estampada no rosto dele", elogia Fhelipe ao UOL.

Ontem foi um dia muito especial! Queria deixar meu agradecimento ao amigo @vitor_gagliardo que idealizou toda essa linda homenagem! Ao vereador @reimont que concedeu essa maravilhosa honraria ao meu avô! Ao querido @guilhermebriggs que abrilhantou este evento com seu discurso emocionado! Ao #blocodiversaobrasileira que nos agraciou com o samba em homenagem a Orlando Drummond! Deixo aqui minhas palavras, ditas durante a cerimônia: Falar do meu avô é sempre motivo de muito orgulho e de muita alegria. Orlando Drummond não é apenas esse ícone das artes, monstro consagrado na dublagem e na teledramaturgia brasileira. Além de tudo isso, Orlando Drummond é um ser humano incrível, um pai exemplar, um avô maravilhoso e um bisavô apaixonante. Orlando Drummond é espelho para um mundo onde, cada vez mais, precisamos de heróis. Comecei a ter noção do que meu avô representava ainda quando garoto, quando as crianças na escola falavam do scooby ou do popeye. Ter aquele orgulho de que meu avô ERA aqueles personagens não tinha preço. Cresci com esse orgulho e com essa admiração gigante pelo meu avô. Com 11 anos de idade tive sua benção para iniciar no mundo da dublagem. Pelo jeito deu certo: esse ano completo 21 anos de carreira. Além de mim, Alexandre e Eduardo também trabalham com dublagem. Mariah já dá seus primeiros passos na vida e na dublagem. Para nós dublagem não é apenas um ofício: é uma paixão, um estilo de vida. Está em nosso sangue, em nossa alma. E esse legado é de Orlando Drummond. Todos os dias coloco em prática o seu maior ensinamento: "A palavra mais próxima de AMOR é HUMOR" E assim, caminham juntas em minha vida e em todos ao meu redor. Seu jeito leve e de sorriso fácil são marcas registradas que tento levar em minha caminhada por todos os lugares aonde vou. E esse legado é de Orlando Drummond. Hoje sou pai. Mariah faz 3 anos este ano e tenho certeza que tem as melhores lembranças através de uma família recheada de afeto, carinho, amor. Ensinar o que é amor através do riso é um privilégio para poucos. E esse legado é de Orlando Drummond. (Continua nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Felipe Drummond (@drummond_felipe) em