Repórter da Band acusa Globo de forjar exclusividade em vídeo: "Lamentável"
Maicon Mendes, repórter da TV Bandeirantes, fez duras críticas à Globo através de posts publicados em seu perfil no Twitter e ganhou o apoio de colegas de emissora, como o apresentador Fabio Pannunzio.
A bronca de Mendes refere-se ao vídeo, exibido pelo canal pago Globo News, que mostra Paulo Cupertino, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, fugindo do local do crime ocorrido no dia 9.
"Estou trabalhando no caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia. Com reportagens exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Pra ver a Rede Globo copiar o meu trabalho e colocar como exclusivo deles?!", questiona.
"Estou triste em ver tudo isso. Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela Band em rede nacional. E de novo a Rede Globo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora. Mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes", acusa.
A reclamação de Mendes ganhou o apoio de Pannunzio na mesma rede social. "Mais uma vez a Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são", defendeu Pannunzio.
A assessoria da Globo foi procurada pela reportagem, por e-mail, por volta das 7h50 de hoje, e informou que iria apurar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.