Topo

Rocha diz que foi demitido da Globo em 3 minutos: "Minha história é maior"

Imagem: Ramón Vasconcelos/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 08h56

Ex-apresentador do Bem Estar, na Globo, Fernando Rocha falou sobre a sua saída da emissora e do orgulho que sente que pela trajetória profissional. Ele comandou o programa sobre saúde por oito anos e deixou a atração em fevereiro.

"Minha história é muito maior do que uma reunião que durou três minutos para falar: 'Olha, o contrato não vai ser renovado, e o Bem Estar termina aqui para você'. Minha história na casa é maravilhosa, é um milhão de vezes maior do que a pessoa que falou comigo", afirma em entrevista para o programa "Sensacional", da RedeTV!, que vai ao ar hoje.

O jornalista, que trabalhou na Globo por quase 30 anos, disse ser grato à emissora. Se sente saudade? Ele não esconde: "Saudade, claro. Devo muito à emissora, minha história, vida, meu caráter, toda a minha formação. Gratidão e muito orgulho de ter passado por essa casa".

Ele também disse que tem o desejo de voltar ao ar, mas sem pressa: "Tenho muita vontade, mas entendo que tudo tem seu tempo".

Fernando Rocha é entrevistado no "Sensacional", que vai ao ar hoje pela RedeTV! Imagem: Divulgação/RedeTV!

Encontro da clara com o ovo

Fernando Rocha relembrou o momento em que fez uma piada sobre o "encontro da clara com ovo", que repercutiu nas redes sociais pela expressão sem graça do médico do programa. Em março, o humorístico Tá no Ar levou ao ar uma sátira da situação.

"Não acho que [a demissão] foi por causa disso, o programa continuou depois. O que acontece é que acabou, e iria acabar, não porque eu saí, mas acho que o projeto terminou. Depois desse episódio a vida seguiu, continuei lá", disse.

Após ser dispensado, a Globo reformulou o Bem Estar, que se tornou um bloco dentro do Encontro com Fátima Bernardes e do É de Casa.

Mariana Ferrão, que dividiu o Bem Estar com Rocha e também deixou a emissora, prestou uma homenagem ao amigo no Sensacional: "Você, meu amigo, me ensinou que a vida é todo dia, e que nós precisamos ter muita coragem. Você esteve ao meu lado em momentos que me exigiram muita coragem, e eu só tenho uma coisa a dizer: estou morrendo de saudade. Te amo e muito obrigada".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rocha diz que foi demitido da Globo em 3 minutos: "Minha história é maior" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!