Daniela Mercury beija a mulher na Câmara Federal: "Símbolo de amor e luta"
Daniela Mercury e a mulher, Malu Verçosa, estiveram hoje com diversos representantes de entidades do movimento LGBT no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. A cantora foi uma das homenageadas na sessão solene pelos 50 anos do Levante de Stonewall -- uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu em 1969 em um bar da cidade.
Daniela e Malu discursaram e deram um beijo, registrado e compartilhado pela cantora em seu Instagram.
"Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e a Malu Verçosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros", declarou.
Neste domingo, Daniela participou da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, e falou da emoção em ver às pessoas indo às ruas em nome do respeito à diversidade.
"Foi uma alegria estar na Parada celebrando o amor, a criminalização da LGBTfobia e lutando pelos direitos da nossa comunidade", disse. "É a sociedade que pauta o que precisa ser mudado. O poder sempre esteve e sempre estará com os brasileiros! Vamos à luta!", vibrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.