Topo

Débora Nascimento se emociona ao lembrar assédio em avião: "Eu me tremia"

Débora Nascimento no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/06/2019 11h13

Débora Nascimento, 34 anos, se emocionou ao lembrar um assédio sofrido dentro de um avião. "Aconteceu comigo numa viagem internacional, num voo. Eu era mais novinha, tinha mais ou menos uns 19 anos e eram aqueles voos de 11 horas. Sentei na janela e o homem sentou no corredor e passa algum tempo de viagem, ele começou a se expandir. Aí começou a encostar a perninha, começou a encostar o braço e eu só observando. Aí você já começa a ficar gelada, é muito difícil, você começa a achar que é da sua cabeça também", contou a atriz no "Encontro de Hoje".

Débora chorou com seu relato o falou que a situação era muito desconfortável porque ela estava sozinha no voo. "Tinha cobertor e eu sentia que ele estava chegando perto. Eu me mexia e dava uma cutucava, uma joelhada. Passavam 20 minutos, ele se expandia de novo e começou a mexer a perna, a querer tirar proveito da situação", explicou.

Quando o homem insistia no assédio, Débora tomou coragem de se manifestar. "Até que eu falei: 'Opa, peraí, a gente tem um espaço aqui, você fique no seu espaço. Entenda que esse aqui é o meu espaço. Eu sou grande também, preciso do meu conforto, então, por favor, recolha sua perna, recolha o seu braço. Eu me tremia e olhava para a comissária de bordo, procurando uma empatia, um apoio. Mas o fato de eu ter falado mais alto deixou ele muito constrangido porque as pessoas olharam. Mas eu estava tremendo e morrendo de medo o resto da viagem. Eu não dormi, cheguei em casa cheia de dor", completou.

"E olha quanto tempo depois como isso mexe com você, volta uma sensação de impotência, de estranhamento", disse Fátima Bernardes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Débora Nascimento se emociona ao lembrar assédio em avião: "Eu me tremia" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!