Topo

DJ criticado por Ferrugem se defende e desmente cantor: "Fez uma injustiça"

DJ Nega Lu desmente Ferrugem - Reprodução/Instagram
DJ Nega Lu desmente Ferrugem Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

26/06/2019 11h40

O DJ Nega Luu, que se apresentou na festa "Forró do Bosque", na cidade de Cruz das Almas, na Bahia, onde Ferrugem abandonou o palco após ser atingido por um copo, se defendeu das críticas do cantor.

Em vídeos postados ontem, Ferrugem explicou o motivo que o fez deixar o show no meio. O cantor disse que o DJ que se apresentou antes irritou o público, pois só tocava músicas repetidas, o que fez com que Ferrugem já subisse no palco sendo vaiado pelo público.

Nega Luu se sentiu ofendido por Ferrugem, já que, apesar de não ter seu nome citado, era já que era o único DJ contratado no evento, e o chamou de injusto.

"Não aconteceu nada disso. Antes da apresentação do Ferrugem, a própria produção pediu para retirar todo mundo do palco, não era pra ter DJ, não era para ter nada", contou Nega Luu. "Ferrugem tá falando de justiça, o que aconteceu não sei, não procurei saber, mas ele fez injustiça falando que teve um DJ antes da apresentação dele e não teve. O que estava rolando antes era um som mecânico na mesa de som e o cara na mesa de som não era DJ, só tinha duas músicas e repetiu o tempo todo", completou.

O DJ disse que ficou triste com a repercussão negativa que a fala de Ferrugem gerou para sua carreira.

"Tô construindo meu trabalho sem pisar em ninguém, passando noites montando set, produzindo, trabalhando pra levar alegria pra vocês e simplesmente o cantor Ferrugem posta isso. O cara que é nível nacional, com Instagram com milhões de pessoas. A gente que é DJ, principalmente que toca nessas festas com sertanejo, pagode, samba, vocês não sabem o que acontece nos bastidores. A gente tá no palco tocando, quando a banda chega, simplesmente trocam a cena, desligam o som, a gente passa por humilhação. A gente vai trabalhando, engolindo sapo, pra levar alegria pra vocês porque a gente vive disso, é o meu sustento", declarou.

Entenda o caso

Ontem Ferrugem usou o Instagram hoje para falar sobre as polêmicas que se envolveu nos últimos shows. No domingo, na festa "Forró do Bosque", na cidade de Cruz das Almas, na Bahia, o cantor abandonou o palco após ser atingido por um copo, e ontem, em Senhor do Bonfim, também na Bahia, ele pisou no pé de um fã propositalmente.

"Tem gente descarregando um monte de discurso de ódio no Instagram, vocês não me abalam. Na real, vocês que estão discursando esse ódio todo não são nada pra mim. Aqui tô conversando com meus fãs. Se você me segue e me odeia, só prova o tamanho da sua inveja.", avisou ele, logo no início.

Sobre o primeiro show, Ferrugem contou que subiu no palco já sendo vaiado, pois o DJ que estava tocando antes irritou o público, segundo o cantor, pois só tocava músicas repetidas, e que alguns minutos depois que começou a se apresentar, começou uma briga generalizada.

"Eu merecia vaia se fizesse uma apresentação de péssimo mal gosto, mas não era isso que era planejado. Subimos no palco, começou o show e aí, acho que com 20 minutos, começou uma briga generalizada na frente do palco, onde abriu um clarão, atingiu pessoas que estavam ali só pra curtir o show. Isso me matou", declarou.

Ferrugem ainda falou sobre o show em Senhor do Bonfim, na festa "Forró do Esfrega", em que pisou na mão de uma pessoa que estava assistindo bem colada ao palco.

"Pisei na mão dele pra me defender. Ele estava socando meu pé o tempo inteiro, ficava cravando a unha entre minha calça e minha meia. Ele e um outro cara. Ele não parava, pisei mesmo no pé dele pra me defender. A pergunta é a seguinte, o que você faria? Não adianta julgar, falar, dizer que eu não mereço estar onde estou, porque quem cuida de mim tá lá em cima", declarou.