Topo

Resumo dos capítulos: As Aventuras de Poliana

Poliana apresenta um programa infantil para o trabalho do professor Marcelo  - Gabriel Cardoso/Lourival Cardoso - SBT
Poliana apresenta um programa infantil para o trabalho do professor Marcelo Imagem: Gabriel Cardoso/Lourival Cardoso - SBT

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 04h00

Veja o resumo dos capítulos de 294 a 298:

Segunda, 1º de julho

Bento conta a Gleyce que é sobrinho de Ruth. Para se desculpar, Poliana deixa uma carta na mochila de João, porém Eric e Hugo a pegam antes que o menino leia. Ruth se sente desconfortável por omitir o verdadeiro resultado do teste de DNA, mas persiste na mentira. Mirela fica furiosa com Luca, pela maneira que o menino tratou seus pais, e o casal termina o romance. Verônica ínicia a campanha do CLP contra maus tratos aos animais, e leva alguns cachorros para a casa de Branca. Jeff ajuda Lindomar a recuperar a memória, e o bedel se lembra do envelope que Ciro o entregou antes de falecer. Roger pede que Pendleton reconsidere a regra quanto a participação dos filhos dos funcionários no Campo de Férias. Pra constranger João e Poliana, Eric e Hugo lêem a carta da menina para toda a classe. Os pais de Mirela decidem que a filha irá voltar para o interior. O Clubinho MaGaBeLo arma um plano para participar do jogo de AR na escola. Pendleton descobre que Sergio perdeu o tabuleiro do jogo Vetherna, e pede para Sara localiza-lo. Luca enfrenta os pais de Mirela, e se opõe quanto a partida da menina. Na aula do professor Marcelo, os grupos apresentam os programas de TV que criaram para o trabalho.

Terça, 02 de julho

Os amigos de Mirela insistem para que seus pais não a levem de volta para o interior. O Comitê do Laço Azul se reúne para pensar em novos projetos e estratégias. Com a ajuda de Sara, Pendleton localiza o tabuleiro de Vetherna. No final da aula de Marcelo, o professor pede que João e Poliana conversem e façam as pazes. Glória tem um lapso de memória durante a reunião do Comitê, e Débora sugere que ela seja afastada. Cumprindo as ordens de Pendleton, Sara assusta Eric e Hugo. Os meninos fogem e deixam o tabuleiro de Vetherna para trás. Glória diz a Branca que foi diagnosticada com Alzheimer. Os pais de Mirela não encontram a menina e desconfiam que ela tenha fugido. João e Poliana retomam a amizade. Luisa desconfia que Débora tenha mexido em seus materiais de pintura. Para não voltar ao interior, Mirela arma um plano, e pede a ajuda de Vini e de sua avó. Marcelo e Luisa reúnem os pais das crianças para contar as descobertas de sua conversa com Pendleton. Filipa faz as fotos como garota propaganda do novo jogo da O11O, mas seu pai a avisa que ainda não tem a aprovação dessa campanha. Gleyce e Kessya recebem as fotos do book, e se decepcionam o trabalho do fotógrafo. Jeff vai até a casa de Lindomar para procurar o envelope que o bedel mencionou.

Quarta, 03 de julho

Débora diz que Poliana não tem talento, e a menina fica magoada. Fingindo ser médico, Vini diz aos pais de Mirela que Dona Branca está debilitada e precisa dos cuidados da neta. Jeff e Lindomar vasculham toda a casa, mas não encontram o envelope de Ciro. Luigi intimida Eric e Hugo, fingindo ter poderes especiais. João defende Poliana contra as críticas de Débora. O plano de Mirela funciona, e seus pais são convencidos a deixar a filha ficar. Jeff decide tomar providências contra o fotógrafo que enganou sua família. Luigi conta a Sérgio sobre o desaparecimento do jogo Vetherna. Gleyce decide pedir a ajuda de Marcelo com as fotos de Kessya. Vini fica feliz por Mirela permanecer na cidade. Raquel não consegue conter o ciúmes de Guilherme, e a mãe a aconselha. Contra a vontade de Roger e Filipa, Verônica deixa os cachorros em sua casa. Furiosa com o comportamento de Débora, Luisa resolve tomar uma atitude quanto a permanência da professora em sua casa. Para decidir o futuro dos cãezinhos, Verônica convoca uma reunião em sua casa.

Quinta, 04 de julho

Os pais de Mirela voltam para o interior. Após ser expulsa da casa de Luisa, Débora pede ajuda aos outros professores da escola. Marcelo diz a namorada, que se Débora precisar de ajuda financeira, ele vai ajuda-la. Luca pede desculpa a Mirela, e pede que eles retomem o romance. Bento pede que Poliana guarde segredo e conta a menina que é sobrinho de Ruth, mas uma terceira pessoa escuta a conversa e a notícia se espalha. Poliana pratica o jogo do contente e agradece Débora pelas críticas. Pendleton pede que Sergio traga o tabuleiro de Vetherna para de volta ele. Ciumenta, Raquel pergunta a Guilherme, por que o menino está as curtindo fotos de Brenda nas redes sociais, e os dois discutem. Bento acha que Poliana foi a responsável por espalhar seu segredo. Helô conta a Ruth que o resultado do teste de DNA já se espalhou pela escola, e confirma a mentira para a amiga. Glória chama Luisa para uma conversa e faz uma proposta a ela, Débora escuta tudo. Sergio vai até a escola para procurar o tabuleiro perdido. Verônica decide gravar um vídeo com os cães para a campanha de doação do CLP. Gabriela briga com Vini por ele ter ajudado Mirela. Glória marca um jantar para oficializar a reunião de Marcelo e Luisa. Durante o recreio, o grêmio anuncia seu novo projeto aos alunos.

Sexta, 05 de julho

Iniciando o projeto proposto pelo grêmio, os alunos tem a primeira cross aula interligando as disciplinas de história e artes plásticas. Vini encontra o presente de casamento de Arlete, doado ao bazar por engano. Marcelo e Sergio olham as câmeras de segurança da escola para descobrir o paradeiro do Vetherna, e desconfiam de Sophie. Fernanda tenta se aproximar de Pendleton. Roger mostra as fotos de Filipa para Pendleton, e pede que ela seja a garota propaganda do jogo. Marcelo pergunta a Iure se Sophie ainda continua visitando Pendleton. Raquel não consegue conter o ciúmes por Guilherme, e o casal volta a discutir. Gleyce pede para Marcelo avaliar o book de Kessya, e o professor descobre que as fotos foram tiradas com sua câmera roubada. Débora é assaltada pelos trombadinhas do Jd. Bem Te Vi. Roger leva Filipa para tentar convencer OTTO a contrata-la para estrelar a campanha do Vetherna, mas as coisas não saem como planeja, e a menina fica frustrada. O Clube MaGaBeLo vai até a casa de Sr. P para fazer investigações, mas as crianças são assustadas pelo robô gigante e fogem. Nadine chama Waldisney para sair e o confronta.