Topo

Atacado na web, Chico Pinheiro faz mistério sobre volta ao Bom Dia Brasil

Chico Pinheiro apresenta o Bom Dia Brasil, telejornal da Globo - Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro apresenta o Bom Dia Brasil, telejornal da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 17h26

Chico Pinheiro assustou seus seguidores no Twitter ao fazer mistério sobre sua volta ao Bom Dia Brasil, que comanda ininterruptamente desde setembro de 2011. O apresentador adotou um tom enigmático ao ser perguntado por uma telespectadora quando retornaria ao telejornal da Globo.

"Quando você volta ao Bom Dia Brasil, querido? Estamos sentindo sua falta", escreveu a telespectadora. Chico respondeu: "Em breve, espero. Aguardem!". O tweet nada esclarecedor deixou uma pulga atrás da orelha do público.

"Espero?!", questionou um seguidor. "Chico, esse 'espero' ficou estranho, meu coração anda fraco, por favor!", suplicou outro. "Chico o que aconteceu? Foi 'afastado' também?", perguntou outro telespectador, citando indiretamente o afastamento de Paulo Henrique Amorim pela Record.

Chico Pinheiro é atacado diariamente por apoiadores do governo de Jair Bolsonaro que fazem campanha por sua demissão da Globo. O apresentador, que em seu Twitter publica críticas ao presidente, rebate as ofensas com ironia e deboche.

Desde ontem, o jornalista da Globo tem cutucado o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que confundiu "asseclas" (correligionários) com "acepipes" (aperitivos).

Apesar do tom misterioso, Chico Pinheiro tem data para voltar à Globo. Procurada pelo UOL, a emissora informa que o apresentador está de férias e retornará à bancada do Bom Dia Brasil na próxima quinta-feira. Ana Paula Araújo, que substitui Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, voltará ao noticioso matinal nesta segunda.