Topo

Geraldo Luís mostra como está o bebê fumante que viralizou há quase 10 anos

Ardi Rizal, o bebê fumante - Reprodução
Ardi Rizal, o bebê fumante Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 15h41

O apresentador Geraldo Luís entrevistou hoje no Domingo Show, da Record, o bebê fumante da Indonésia, que chocou o mundo há quase dez anos.

Ardi Rizal, que agora tem 11 anos, viralizou em 2010 com um vídeo em que mostrava ele, aos dois anos, fumando cerca de 40 cigarros por dia.

O menino, que parou de fumar há seis anos, veio ao Brasil para fazer uma bateria de exames, e a produção do programa o levou ainda para conhecer a praia.

"O pulmão dele não tem nenhuma lesão, como câncer, tumor ou enfisema", informou o médico Antonio Sproesser, do Hospital Moriah, que supervisionou os exames do garoto.

"No caso dele, a gente sabe que houve uma recuperação brilhante. Todas as células do corpo conseguiram eliminar o malefício", declarou o especialista, que apontou trata-se de um caso raro.

"A apreensão nossa era muito grande por causa do exame, mas graças a Deus ele está bem", disse Geraldo Luís.

Por fim, cumprindo a promessa, o apresentador revelou como está atualmente o garoto, que passou parte do programa no palco de pé, virado de costas para as câmeras. Ardi garantiu que está na escola e que teve uma reeducação alimentar para que conseguisse ter uma vida ainda mais saudável.

Geraldo Luís mostra como está Ardi Rizal, agora com 11 anos, que viralizou como o "bebê fumante" - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Geraldo Luís mostra como está Ardi Rizal, agora com 11 anos, que viralizou como o "bebê fumante"
Imagem: Reprodução/RecordTV

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em uma primeira versão deste texto, o menino Ardi Rizal tem 11 anos. A informação foi corrigida.