Topo

No Altas Horas, Adnet imita Moro e diz que foi reprovado no Zorra Total

Marcelo Adnet participa do Altas Horas - Reprodução/TV Globo
Marcelo Adnet participa do Altas Horas Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 08h01

Marcelo Adnet foi contratado pela Globo em 2012, mas poderia ter começado a brilhar na emissora bem antes, e ao lado de outro colega famoso. O comediante, que antes da fama fez pontas em Malhação e A Turma do Didi, revelou no Altas Horas que tentou entrar com Fábio Porchat no Zorra Total, mas foi reprovado.

"Fiz um teste de um quadro para o Zorra, eu e o Porchat, e fomos reprovados. Não passamos. O quadro era bem legal, eram dois lutadores de jiu-jitsu que quando se atracavam falavam: 'Essa pele macia é o quê? Creme? O que você você passou? Teu cabelo tá lisão, brother!', eram caras metrossexuais, vaidosos", explicou.

Considerado atualmente um dos principais humoristas da Globo e da TV brasileira, Adnet está no ar imitando os narradores da Copa América. No programa de Serginho Groisman, ele mostrou uma imitação inédita: a do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Com direito a "conje" e citação aos vazamentos de conversas atribuídas a Moro orientando investigações da Operação Lava Jato, Adnet levou às gargalhadas Serginho e a plateia do programa. A imitação veio depois de o comediante imitar o presidente Jair Bolsonaro e responder sobre limites do humor.

Tiago Leifert, outro convidado do Altas Horas, brincou com o rapaz da plateia que fez a pergunta, identificado como Pedro. "Pedro, que é da Folha de S.Paulo, fez essa pergunta. Pedro do UOL". Adnet, imitando Bolsonaro, entrou na zoeira: "Folha de S.Paulo? Não vou falar com você, não!".

"Acho que o limite do humor é a lei. Se eu cometo algum crime na minha piada, eu ultrapassei o limite do humor. Há coisas que eu gosto e que não gosto, mas mesmo eu não gostando outro tem o direito de fazer, a não ser que ele esteja fora da lei", disse Adnet, respondendo ao rapaz da plateia.