Topo

Aos 68 anos, sogro de Sandy se aventura no Dancing Brasil: "Sou meio louco"

Zeca Lima, participante do Dancing Brasil - Antonio Chahestian/Record TV
Zeca Lima, participante do Dancing Brasil Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

02/07/2019 11h20

Com 25 anos de carreira ao lado dos filhos na família Lima, o patriarca dos músicos gaúchos, Zeca Lima, resolveu deixar a zona de conforto e tirar um ano sabático antes de lançar sua carreira solo. Mas um inusitado convite o tirou dessa pausa. Ele está entre os treze artistas e personalidades do Dancing Brasil, reality de dança comandado por Xuxa Meneghel, na Record, que estreia a nova temporada amanhã.

"Estou me dedicando à dança já faz mais de cinco anos. Estou com 68. É a dança de salão que tenho me dedicado. Era uma das coisas que escolhi para colocar nos meus shows e aí veio esse convite em boa hora", disse.

Xuxa com o elenco da nova temporada do Dancing Brasil - Thyago Andrade/Brazil News - Thyago Andrade/Brazil News
Xuxa com o elenco da nova temporada do Dancing Brasil
Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

O pai de Lucas Lima, marido de Sandy, disse que os filhos apoiaram a decisão por conhecerem sua personalidade.

"Eles [filhos] sabem que sou meio louco e quando decido uma coisa... Decidi que quero fazer dança de salão de alto nível, tenho o resto da vida para aprender e vou me dedicar a isso. Eles apoiam."

Mesmo tendo conhecimento em dança de salão, Zeca afirma que os treinos, que já começaram há quase um mês, lhe mostraram que o programa vai ser mesmo um desafio para ele.

"Para mim é muito difícil. Não estou na estaca zero, mas o que estou conseguindo é com muito sacrifício. É difícil dançar a dois. Tudo é difícil. Para fazer bem feito, como quero fazer, pego as melhores referências, mas é difícil, tem o corpo, a sequência, o estilo", comentou.

Com os filhos, Zeca estreou na TV como a banda do Tamanho Família, dominical da Globo, onde ficou até o ano passado.

"Fiz as três primeiras [temporadas]. Inauguramos o programa, mas depois saí para poder fazer as minhas coisas. Ia ficar até o ano que vem em um período sabático. Estou reorganizando um show que é comigo e um DJ. Quero fazer tudo o que a família Lima faz e mais um pouco. Vou fazer um espetáculo com violino, violão, guitarra e dança."