Aos 68 anos, sogro de Sandy se aventura no Dancing Brasil: "Sou meio louco"
Com 25 anos de carreira ao lado dos filhos na família Lima, o patriarca dos músicos gaúchos, Zeca Lima, resolveu deixar a zona de conforto e tirar um ano sabático antes de lançar sua carreira solo. Mas um inusitado convite o tirou dessa pausa. Ele está entre os treze artistas e personalidades do Dancing Brasil, reality de dança comandado por Xuxa Meneghel, na Record, que estreia a nova temporada amanhã.
"Estou me dedicando à dança já faz mais de cinco anos. Estou com 68. É a dança de salão que tenho me dedicado. Era uma das coisas que escolhi para colocar nos meus shows e aí veio esse convite em boa hora", disse.
O pai de Lucas Lima, marido de Sandy, disse que os filhos apoiaram a decisão por conhecerem sua personalidade.
"Eles [filhos] sabem que sou meio louco e quando decido uma coisa... Decidi que quero fazer dança de salão de alto nível, tenho o resto da vida para aprender e vou me dedicar a isso. Eles apoiam."
Mesmo tendo conhecimento em dança de salão, Zeca afirma que os treinos, que já começaram há quase um mês, lhe mostraram que o programa vai ser mesmo um desafio para ele.
"Para mim é muito difícil. Não estou na estaca zero, mas o que estou conseguindo é com muito sacrifício. É difícil dançar a dois. Tudo é difícil. Para fazer bem feito, como quero fazer, pego as melhores referências, mas é difícil, tem o corpo, a sequência, o estilo", comentou.
Com os filhos, Zeca estreou na TV como a banda do Tamanho Família, dominical da Globo, onde ficou até o ano passado.
"Fiz as três primeiras [temporadas]. Inauguramos o programa, mas depois saí para poder fazer as minhas coisas. Ia ficar até o ano que vem em um período sabático. Estou reorganizando um show que é comigo e um DJ. Quero fazer tudo o que a família Lima faz e mais um pouco. Vou fazer um espetáculo com violino, violão, guitarra e dança."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.