Topo

Antes de estrear às 21h, autora da Globo escreverá novela das 18h

Alessandra Poggi tem novelas programadas para os horários das 18h e das 21h - Globo / Raquel Cunha
Alessandra Poggi tem novelas programadas para os horários das 18h e das 21h Imagem: Globo / Raquel Cunha

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 18h56

A Globo anunciou que Alessandra Poggi, que escreveu Os Dias Eram Assim (2017), ao lado de Ângela Chaves, faria sua estreia no horário das 21h, com uma trama supervisionada por Gloria Perez. Entretanto, a autora assinará uma novela das 18h antes de chegar ao horário mais nobre da Globo.

Procurada pelo UOL, a emissora esclarece que a autora teve duas sinopses aprovadas, e que mesmo com sua trama para o horário das 18 tomando a frente, sua sinopse para o horário das 21h "continua no cardápio de opções para a faixa das nove". Gloria Perez também segue no projeto.

A Globo já tem a fila de programação organizada para ambos os horários. A trama de Poggi às 18h estreará após Nos Tempos do Imperador, história de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Antes, será exibido também o ramake de Éramos Seis, que substituirá a atual Órfãos da Terra.

Já no horário das 21h, a Globo já tem definida Amor de Mãe, de Manuela Dias, como substituta de A Dona do Pedaço. Na sequência, estão programadas uma novela de Lícia Manzo e em seguida uma de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil (2012) e Segundo Sol (2018).