Topo

"Você ganha notoriedade e se acha mais do que todo mundo", admite Ferrugem

Ferrugem participa do programa "Tamanho Família" - Reprodução/TV Globo
Ferrugem participa do programa "Tamanho Família" Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 16h57

Jheison Failde de Souza, mais conhecido pelo apelido de Ferrugem, se emocionou ao relembrar trajetória humilde em Campo Grande, no subúrbio do Rio de Janeiro, durante participação no programa "Tamanho Família", da Globo, hoje à tarde.

"Eu lembro dos shows que fazíamos [no bairro]. Não tínhamos dinheiro, cachê, só queríamos nos divertir. De tudo isso é o que eu tiro de melhor na minha vida. Trazer essa simplicidade", disse ele.

Ao falar sobre a sua proximidade com Thaís Vasconcellos, a atual mulher, em 2016, Ferrugem ressaltou. "Eu errei muito nessa vida. Quem não erra, né?! Mas hoje eu enxergo a Thaís como o alicerce da minha casa, a coluna que segura o telhado de casa."

Questionado sobre o "Ferrugem pai", o sambista refletiu. "Quando a Júlia [minha primeira filha] chegou, eu era muito novo. Acabei não 'curtindo' a vida. Você começa a ganhar uma certa notoriedade na sua cidade e acaba se achando maior do que todo mundo. E quando veio a Sofia, ganhei uma certa consciência que até então não tinha", admitiu.

No fim do programa, Ferrugem se surpreendeu com a homenagem que recebeu de parentes, da esposa e da filha, Júlia, que cantou "Pai de Menina", que faz parte de seu repertório.

Pisou em fã e abandonou palco

No programa da Globo, gravado há alguns dias, Ferrugem não fala sobre as polêmicas que se envolveu na semana retrasada.

Em dois dias seguidos, vídeos do artista com reações bruscas em shows dominaram a internet - primeiro na segunda-feira, com ele abandonando o palco após levar bebida na cara, e, ontem, como se não pudesse piorar, dando um pisão no braço de uma pessoa que assistia seu show.

Em entrevista ao Blog do Leo Dias, do UOL, Ferrugem admitiu que não sabe separar o lado artista do lado pessoa física e, por isso, muitas vezes reage sem dimensionar as consequências. Ele pediu desculpas e admitiu que levou um puxão de orelha da gravadora.

O artista contou ainda que buscará tratamento e iniciará ajuda com psicólogo.