Topo

Famosos lamentam a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

10/07/2019 09h31

Diversos famosos se manifestaram na web para lamentar a morte de Paulo Henrique Amorim, nesta madrugada aos 76 anos após sofrer um infarto fulminante. Ele havia acabado de retornar de um jantar com amigos e estava em casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal. A informação foi confirmada pela Record.

No Twitter, José de Abreu escreveu sobre a perda.

"A vida é um sopro? Por isso temos que curtir cada momento. Aprendi com os franceses o sentido do epicurismo: Ser feliz agora, parar de viver do futuro. Melhor SER do que TER", disse.

Walcyr Carrasco usou a mesma rede social para prestar sua solidariedade à família do jornalista.

"Amigos, quero deixar aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do jornalista Paulo Henrique Amorim, que nos deixou hoje. Descanse em paz!", publicou.

Britto Jr. fez um longo texto falando do assunto em seu Instagram.

"Dono de estilo inconfundível, era um dos principais jornalistas do país. Trabalhou nas maiores emissoras, e vinha oferecendo aos seus milhares de seguidores nas redes sociais deliciosas publicações, no 'Conversa Afiada'. PHA sempre soube se comunicar de acordo com o público que atingia. Por isso, na televisão, ele era o repórter que informava, mas em seu site, com toda a liberdade que a internet oferece, ele se multiplicava, fazendo comentários políticos com inteligência e muita picardia. Levantou polêmicas, e ensinou todos aqueles que, a meu exemplo, observavam o modo como PHA desenvolvia seu trabalho: de modo brilhante. Mais um gênio que se vai. Deus deve estar montando a maior TV de todos os tempos, com tantos talentos que estão chegando no céu", postou.

Ticiane Pinheiro foi mais uma que falou sobre Paulo Henrique Amorim na rede social.

"Grande jornalista. Força para toda a família", disse.

Veja mais famosos que lamentaram a morte do jornalista na web:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em uma primeira versão deste texto, Paulo Henrique Amorim tinha 76 anos. Ele nasceu em 1943. A informação foi corrigida no texto