Topo

Mauro Naves reencontra Casagrande após deixar Globo: "Revigorei a alma"

Mauro Naves encontra Casagrande após sair oficialmente da Globo - Reprodução/Instagram/wcasagrandejr
Mauro Naves encontra Casagrande após sair oficialmente da Globo Imagem: Reprodução/Instagram/wcasagrandejr

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 16h56

O repórter Mauro Naves reencontrou o agora ex-colega Walter Casagrande Jr., três dias após se desligar oficialmente da Globo, emissora onde trabalhou durante 31 anos. O comentarista esportivo publicou uma foto almoçando com o jornalista.

"Um almoço com meu amigo Mauro Naves, muitas histórias juntos", escreveu Casão no Instagram. O repórter ganhou apoio de outros funcionários do Grupo Globo. "Dois craques. Dois amigos do bem. Saudades do Presida", comentou o narrador Milton Leite, chamando Naves de "presidente", como era conhecido na emissora.

Mauro Naves repostou a imagem e revelou que o reencontro o ajudou a "revigorar a alma" depois do desligamento da emissora: "Grande Casão! Você é um amigo que fiz pra durar a vida toda! Nossos papos sempre são instrutivos e divertidos. E no atual momento me ajudou muito a revigorar a alma!".

Patrícia Naves, mulher de Mauro, também compartilhou a foto e elogiou o ex-jogador do Corinthians: "'Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...' Casão: mito!".

Casagrande foi um dos profissionais da Globo que apoiaram publicamente Mauro Naves após o afastamento dele da Globo, como consequência dos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar.

A saída do repórter foi noticiada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL. Abaixo, o comunicado oficial da Globo:

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".

Um dos repórteres mais experientes e um dos rostos mais conhecidos da cobertura esportiva da Globo, a situação de Naves ficou delicada na emissora depois que foi revelado que o jornalista havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, modelo que acusa o jogador de estupro.

A Globo avaliou que o jornalista interferiu no caso e decidiu afastá-lo, chegando a anunciar a decisão em pleno Jornal Nacional.

"Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse William Bonner em comunicado na ocasião.