Topo

Televisão


Professor abandona programa após bate-boca com apoiador de Jair Bolsonaro

Professor abandona programa após debate com apoiador de Bolsonaro - Reprodução/TV Horizonte
Professor abandona programa após debate com apoiador de Bolsonaro Imagem: Reprodução/TV Horizonte

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 21h32

O professor e cientista político Rudá Ricci, conhecido também por manter ligações com o PT desde a sua fundação, abandonou um programa de entrevistas após protagonizar bate-boca com Victor Luchese, presidente do PSL Jovem (MG) e apoiador de Jair Bolsonaro.

A cena ocorreu durante a transmissão do programa "Horizonte Debate", da TV Horizonte, na semana passada, mas viralizou somente nas últimas horas nas redes sociais.

O programa convidou três personalidades para debater os seis meses de gestão do presidente Bolsonaro. No segundo bloco, não deu outra: o clima esquentou. (Assista abaixo a partir do trecho 5min56seg)

"A violência que Bolsonaro prega, não é violência, é defesa. Defesa contra quem é violento de verdade, contra criminosos. Quando foi que Bolsonaro disse que era para matar quem pensa diferente dele?", questionou Luchese.

Pedro Gustavo Andrade, um outro convidado da atração, interrompeu a fala de Luchese e relembrou. "O Bolsonaro falou: pegou o microfone e, com sinal de fuzil, falou: vamos metralhar esses petistas", pontuou.

O político argumentou dizendo que o fato ocorreu "em campanha". Foi aí que Ricci decidiu abandonar a atração, mesmo com o apelo do apresentador para que ele não deixasse o cenário. "Não dá. Eu não vim aqui. Eu sou um democrata, eu sou um democrata", disse.

O apresentador Jairo Stacanelli precisou então chamar o intervalo comercial às pressas para pôr panos quentes.