Topo

Televisão


Repórter sobre Suzane Von Richthofen: "Seduziu promotor e médico em prisão"

Valmir Salaro conta sobre poder de sedução de Suzane Von Richthofen - Reprodução/TV Globo
Valmir Salaro conta sobre poder de sedução de Suzane Von Richthofen Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 17h12

Considerado um dos principais repórteres investigativos da Globo, Valmir Salaro disse que Suzane Von Richthofen seduziu um médico e um promotor de jiustiça durante a estadia na prisão no interior de São Paulo. A revelação foi feita pelo jornalista em sua participação no programa "Conversa com Bial", exibido ontem à noite.

Bial quis saber sobre a fama de sedutora de Von Richthofen, acusada de planejar o assassinato dos próprios pais.

"Obviamente não vou citar nomes, mas conheço duas histórias: a de um promotor de justiça e um médico. Um promotor de justiça se apaixonou pela Suzane, no interior de São Paulo, e chegava a pedir para a diretora da cadeia tirar a Suzane da cela e levá-la para o gabinete que ele montou no Ministério Público como se fosse boate, com som, luz, lanche para ela, sob o pretexto de prestar um depoimento", afirmou Valmir.

O repórter também contou detalhes da história envolvendo Suzane Von Richthofen e um médico.

"Ele foi denunciado por carcereiros e funcionários do presídio, que diziam que ele protegia Suzane. Levava pastel e a clínica no presídio. Eu fui conversar com esse médico, que me atendeu junto com a mulher dele", relembrou. "A campainha tocou e a mulher dele foi atender. Nesse momento, ele me fala: 'Eu sei porque você está aqui, é por causa da Suzane. Então se perguntar na frente da minha mulher, você vai acabar com o meu casamento'. A mulher dele voltou, sentou-se e eu falei sobre a crise penitenciária", disse, rindo.

Suzane Von Richthofen foi acusada de ter planejado a morte dos próprios pais com a ajuda do então namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Christian, em 2002. Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão. Já Christian pegou 38 anos e 6 meses de reclusão.

Televisão