Topo

"É o momento de me preservar", diz Ivan Moré após deixar Globo

Ivan Moré fala sobre futuro profissional após deixar o comando do "Globo Esporte" -
Ivan Moré fala sobre futuro profissional após deixar o comando do "Globo Esporte"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 21h57

Desde maio fora do ar na Globo, Ivan Moré prefere esperar o momento certo para anunciar seu próximo passo profissional. O jornalista, que apresentou o Globo Esporte durante quase quatro anos, explicou ao UOL por que não se pronunciou sobre a saída da emissora.

"Não me pronunciei sobre esse assunto ainda. Estou esperando pelo movimento virtuoso. Mantenho, tenho um carinho enorme pela Globo, pela Record, por todo mundo que falou de mim, mas é o momento de me preservar e esperar o que vai vir pela frente", afirmou Ivan após participar do evento Fut-Encontro, na noite de hoje, em um shopping de São Paulo.

Segundo Ivan Moré, "não aconteceu nada de fato" em relação à ida para a Record, noticiada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. A emissora, de acordo com o jornalista, desistiu da contratação. O vínculo do apresentador com a Globo vai até agosto.

Enquanto permanece fora da TV, Ivan Moré prepara seu futuro próximo. Planeja férias com a família nos Estados Unidos: "Vou assistir ao US Open [torneio de tênis]". Também falou sobre palestras e antecipou, sem entrar em detalhes, projetos ligados a plataformas digitais.

"Estou trabalhando muito a palestra Desobediência Produtiva, que é meu tema. Estou investindo também nos podcasts. Tenho dois podcasts que serão lançados em breve. E tenho um projeto grande que em breve eu também vou anunciar", afirmou.