Marina Ruy Barbosa recupera Instagram hackeado: "Levei um susto"
Marina Ruy Barbosa se pronunciou no Instagram, depois de recuperar a conta, que havia sido hackeada na madrugada. A atriz contou que trabalhou até às 3h, quando viu o que tinha acontecido com sua rede social.
"Levei um susto após sair do trabalho tarde ontem e descobrir que tinham acessado a minha conta aqui no Instagram e mudado todas as senhas. Sim, fui hackeada. Mas agora já esta tudo bem. Peço desculpas a quem caiu nessa armadilha maldosa e acessou aos links, deixo aqui meu obrigada a todos que me ajudaram, que se preocuparam em me alertar do ocorrido com e-mails, mensagens e ligações", disse ela
Marina ainda gravou vídeos para provar que era ela agora postando no Instagram e pediu aos seguidores para tomarem cuidado com links, promoções e informações na web.
"Isso só serve pra gente tomar ainda mais cuidado, todo mundo. Gente, não clique em qualquer link que qualquer um coloca. Pensa antes. Toma cuidado. Não coloca seus dados pessoais em qualquer tipo de cadastro, aplicativo, sei lá", avisou.
O colunista do UOL Leo Dias, por volta de 5h30, chegou a conversar com Marina sobre o ocorrido.
"Tô acordada. Só que não quero divulgar isso ainda porque to com medo de deletarem a conta", disse.
Durante o tempo em que estava sem o controle da conta, Marina viu seu perfil ser tomado por publicações sobre iPhones e links estranhos. A atriz conseguiu descobrir que a invasão saiu da Turquia, aliás, só Deus sabe como. Minutos depois, o grande culpado apareceu. Acreditem, o próprio Instagram admitiu ter cometido uma falha em seu aplicativo, que permitiu que os cibercriminosos invadissem as contas, e era possível trocar a senha em menos de 10 minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.