Topo

Rafa Brites faz "juramento" de influenciadora digital: "Responsabilidade"

Rafa Brites - Reprodução/Instagram/@rafabrites
Rafa Brites Imagem: Reprodução/Instagram/@rafabrites

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

16/07/2019 12h54

Rafa Brites resolveu fazer um "juramento" de influenciadora digital. A apresentadora escreveu um longo texto em seu Instagram, em que fala da responsabilidade com seus seguidores e que promete ser sincera em suas postagens, como só publicar fotos sem edição e indicar produtos que realmente confia.

"Juro ter responsabilidade com meu conteúdo postado. Juro não modificar meu corpo com aplicativos de edição. Juro pesquisar a fonte das informações antes de as compartilhar. Juro não usar minhas redes para vender produtos sem procedência ou com promessas irreais de resultados milagrosos. Prometo também que quando eu falar 'eu testei, eu uso, eu como', eu, de fato, os terei feito", disse ela.

Rafa falou também que não vai bloquear seguidores, a não ser que sua honra seja atacada.

"Juro não usar minhas redes para propagar o mal, a discórdia nem expor pessoas. Prometo não comprar seguidores ou comentários fantasmas pra impressionar de uma forma fantasiosa. E minha missão aqui é alegrar, informar, inspirar e transformar vidas", declarou.

Em maio, Rafa recebeu críticas após exibir o diploma de coach que recebeu nos Estados Unidos. Na ocasião, a apresentadora ressaltou o quão raro era o documento.

"Eu conheço muitos coaches sérios, fundamentais para a vida de muitas pessoas. Acho que por ser uma nova alternativa no mercado de trabalho, muitas pessoas procurando por novas oportunidades estão se dedicando a isso. Que bom! Pelo amor de Deus, pessoal, deixem os outros em paz. Deixem os outros seguirem seus sonhos. Se o método dos coaches não servirem para você... procure outro profissional", esbravejou na época.