Carlinhos Maia apoia fim de likes no Instagram: "Pessoas estavam adoecendo"
Considerado um dos maiores influenciadores do Brasil, com mais de 16 milhões de seguidores somente no Instagram, Carlinhos Maia avaliou hoje à tarde como positivo o movimento para a retirada de likes e visualizações realizado pela rede social de Mark Zuckerberg.
"Eu, como influenciador, achei ótimo tirar os likes e visualizações. As pessoas estão adoecendo, por números, buscando cada vez mais destruir os outros para conseguir likes nos comentários. Achei fantástico!", escreveu Carlinhos no Twitter.
Em agosto do ano passado, Carlinhos Maia foi "batizado" como "Rei do Instagram" devido a sua popularidade.
A rede social fez um levantamento com as contas dos Stories mais populares no Brasil e no Mundo. E Carlinhos ficou em segundo, atrás de Kim Kardashian, mas à frente de nomes de peso, como a cantora Beyoncé e o youtuber Whindersson Nunes.
Fim dos likes?
O Instagram começou a realizar nesta quarta-feira (17) no Brasil e na Itália um teste para ocultar a contagem de curtidas em publicações na rede social.
Segundo comunicado, a empresa afirma que o objetivo é que "as pessoas se concentrem em fotos e vídeos compartilhados, e não na quantidade de 'likes' que recebem".
Na prática, a opção "curtir" não será removida, mas o número total de pessoas que aprovaram a postagem não estará mais visível para os seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.