Topo

Marcos Mion se reúne com Jair Bolsonaro e comemora lei sobre autismo

Marcos Mion se reúne com Jair Bolsonaro em Brasília - Reprodução/Instagram
Marcos Mion se reúne com Jair Bolsonaro em Brasília Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 17h59

Marcos Mion se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, na tarde de hoje, em busca de apoio para lei que inclui dados específicos sobre autismo no Censo 2020. A primeira-dama Michele Bolsonaro também participou da reunião.

"Estou emocionado! Batalhei muito nessa reunião, nunca esmoreci, não cedi à controvérsia alguma por vocês, minha comunidade autista", escreveu ele, em seu perfil no Instagram. "Agora o autismo entrou pela porta da frente e vou sempre representar a vontade da comunidade, acima da minha própria. Mais uma vez eu repito: minha bandeira é azul. Meu partido é o autismo", completou. (Assista ao vídeo abaixo)

O apresentador da Record é pai de Romeo, de 13 anos, diagnosticado com autismo, e tem se envolvido cada vez mais com a causa. Além de Romeo, Mion é pai de Dontanella e Stefano, todos de seu casamento com Suzana Gullo.

Mion revelou que o filho era especial por meio de relato emocionante em 2014. Na ocasião, afirmou ver a condição de Romeo como uma benção e temeu que ele fosse rotulado.

"Senti que era a hora de falar da dificuldade do meu filho, depois que estudei o tema, até para ter conhecimento médico para explicar. Me dediquei de corpo e alma para entender. Também não queria que ele fosse rotulado. Você tira o brilho de uma criança quando isso acontece", afirmou.