Topo

Datena chama de "picareta" mulher que agrediu gremista perto de filho

Datena critica mulher que agrediu torcedora gremista - Reprodução/TV Bandeirantes
Datena critica mulher que agrediu torcedora gremista Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 19h31

José Luiz Datena criticou a mulher que aparece agredindo torcedora do Grêmio, perto do filho dela, durante apresentação do programa "Brasil Urgente", da Band, hoje à noite.

"Não é senhora coisa nenhuma, é uma picareta que não tem condições de ser conselheira do Internacional. São conselheiros que deveriam ser expulsos do Inter, que não merece uma cena dessas", disse Datena. "É uma cena selvagem, não compatível com o time campeão do mundo", completou.

Imagens de TV flagraram uma mulher acompanhada de uma criança com camisa do Grêmio na mão sendo abordada por três torcedores do Inter. Eles tentaram tomar a roupa a força e a empurraram. Os seguranças do estádio precisaram agir para interromper a briga.

Segundo o canal SporTV, o problema aconteceu porque a mulher e a criança não estavam no setor de torcida mista, onde as torcidas acompanham a partida juntamente.

A confusão aconteceu no clássico entre Inter e Grêmio realizado no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - e acabou em 1 a 1.

Ao UOL Esporte, o Internacional, mandante do jogo, afirmou que "o segurança agiu para evitar que a torcedora e a criança sofressem constrangimento maior. A camisa recolhida foi entregue pelo servidor ao menino após eles deixarem o estádio em segurança".

O humorista Rafinha Bastos também foi às redes sociais prometendo dar apoio à mulher e ao filho dela.